Ceará

Ciro chama política monetária de ‘criminosa’ e diz que país está melhorando ‘mesmo com o aspecto da imundície, da ladroeira e da corrupção intoleráveis’

Ciro Gomes: Brasil está melhorando, "mesmo com o aspecto da imundície, da ladroeira e da corrupção intoleráveis"

O ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) disparou críticas, nesta segunda-feira (12), contra a política cambial brasileira citada como “estúpida” e a gestão monetária que seria “criminosa” nas palavras dele. O socialistas ainda falou sobre corrupção e disse que  o Brasil está melhorando, “mesmo com o aspecto da imundície, da ladroeira e da corrupção intoleráveis”.

Segundo o ex-deputado federal, a política monetária do Banco Central que reduziu a taxa de juros, após cinco aumentos sucessivos. Nas palavras do socialista, a política cambial do governo brasileiro é  “estúpida” e a monetária “criminosa”. As declarações foram feitas durante palestra na 52ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, aqui em Fortaleza.

“O grande problema brasileiro é a descoordenação absoluta, uma política de câmbio completamente estúpida, provocada por uma política monetária criminosa, porque o mundo inteiro está com taxa de juros negativa e o Banco Central brasileiro administrando a mais alta taxa de juros do mundo. A liquidez brasileira é sólida, absoluta, então você tem como ganhar muito, sem correr risco, e isso inunda o mercado brasileiro de dólar especulativo, a moeda brasileira se valoriza. E está aí a tragédia: não conseguimos exportar”, disse Ciro.

Corrupção
Para o ex-deputado, atualmente sem cargo político, o Brasil está melhorando, “mesmo com o aspecto da imundície, da ladroeira e da corrupção intoleráveis”. Ele disse que apoia a postura da presidente Dilma Rousseff em eliminar do seu governo envolvidos em corrupção.

Sobre o grande número de denúncias de corrupção no governo Dilma, Ciro avaliou que estes são “segredos de polichinelo” e que a imprensa aproveita a exposição das mesmas para tentar enfraquecer o governo.

“A grande imprensa sempre soube desses segredos de polichinelo e aguarda a ocasião para denunciar, explorando a justa indignação do povo com essas roubalheiras e falcatruas”, avaliou.

Política
Ciro Gomes também anunciou a visita que o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, fará ao Ceará. Segundo Ciro, o gestor mineiro atenderá ao convite para participar do ciclo de debates promovido pelo PSB que trata de “um olhar socialista sobre a cidade de Fortaleza”.

Com informações da Folha.com


Curtir:


2 thoughts on “Ciro chama política monetária de ‘criminosa’ e diz que país está melhorando ‘mesmo com o aspecto da imundície, da ladroeira e da corrupção intoleráveis’

Comments are closed.