Bastidores
Atualizado em: 30/05/2011 - 11:48 am

Ciro Gomes (PSB) durante palestra na Assembleia Legislativa. Foto: Kézya Diniz.

Cumprindo agenda política em Fortaleza, nesta segunda-feira (30), o ex-deputado federal Ciro Gomes participou da abertura do Fórum de Ideias Inovadoras em Políticas Públicas, promovido pela Assembleia Legislativa. Ciro proferiu palestra sobre o Desenvolvimento Sustentável, com o tema “Desenvolvimento Verde”.

Já durante entrevita, Ciro falou sobre vários temas. Seguem abaixo alguns trechos.

Eleições 2012
Para Ciro, citar o nome de um candidato para as eleições do próximo pleito não é preocupação principal, mas, secundária. A prioridade seria resolver os problemas da cidade.

“Fortaleza está absolutamente sofrida, acho que é preciso deixar um pouco a politicagem de lado, seja de quem for, e pensar um projeto para a cidade. Fortaleza não aguenta mais tanto descalabro anos a fio”, disse.

Falta de qualidade na educação
Ciro Gomes ainda lamentou a posição de Fortaleza no ranking sobre a qualidade da educação no Ceará, divulgado na última semana. O ex-deputado ressaltou que Fortaleza apareceu como o quarto pior desempenho dentre os 184 municípios do Ceará.

“Isso é um crime que está sendo cometido contra o futuro de uma cidade, que é uma das mais lindas do Brasil”, disparou.

Buracos
De acordo com Ciro Gomes, inverno vai, inverno vem e os buracos continuam a prejudicar população de Fortaleza. Ele disse que a é prática comum para o gestor é jogar uma capa de asafalto para tapar os buracos e “enganar todo mundo de novo”, sem resolver efetivamente o problema.

Mudança de partido
Ciro negou a intenção de que estaria saindo do PSB, para entrar no PDT. Segundo Ciro, os comentários sobre sua desfiliação do PSB não passam de boatos criados para gerar “intriga”. O ex-deputado federal não perdeu a oportunidade de criticar a sigla dos democratas.

“Pretendo permanecer no PSB, não está na cogitação sair do partido. Os defeitos que tem o PSB estão mais do que compensados pelas suas qualidades. No PDT é o inverso”, afirmou.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me