Bastidores

Ciro critica PDT e diz que Fortaleza não aceita mais tanto descalabro

Ciro Gomes (PSB) durante palestra na Assembleia Legislativa. Foto: Kézya Diniz.

Cumprindo agenda política em Fortaleza, nesta segunda-feira (30), o ex-deputado federal Ciro Gomes participou da abertura do Fórum de Ideias Inovadoras em Políticas Públicas, promovido pela Assembleia Legislativa. Ciro proferiu palestra sobre o Desenvolvimento Sustentável, com o tema “Desenvolvimento Verde”.

Já durante entrevita, Ciro falou sobre vários temas. Seguem abaixo alguns trechos.

Eleições 2012
Para Ciro, citar o nome de um candidato para as eleições do próximo pleito não é preocupação principal, mas, secundária. A prioridade seria resolver os problemas da cidade.

“Fortaleza está absolutamente sofrida, acho que é preciso deixar um pouco a politicagem de lado, seja de quem for, e pensar um projeto para a cidade. Fortaleza não aguenta mais tanto descalabro anos a fio”, disse.

Falta de qualidade na educação
Ciro Gomes ainda lamentou a posição de Fortaleza no ranking sobre a qualidade da educação no Ceará, divulgado na última semana. O ex-deputado ressaltou que Fortaleza apareceu como o quarto pior desempenho dentre os 184 municípios do Ceará.

“Isso é um crime que está sendo cometido contra o futuro de uma cidade, que é uma das mais lindas do Brasil”, disparou.

Buracos
De acordo com Ciro Gomes, inverno vai, inverno vem e os buracos continuam a prejudicar população de Fortaleza. Ele disse que a é prática comum para o gestor é jogar uma capa de asafalto para tapar os buracos e “enganar todo mundo de novo”, sem resolver efetivamente o problema.

Mudança de partido
Ciro negou a intenção de que estaria saindo do PSB, para entrar no PDT. Segundo Ciro, os comentários sobre sua desfiliação do PSB não passam de boatos criados para gerar “intriga”. O ex-deputado federal não perdeu a oportunidade de criticar a sigla dos democratas.

“Pretendo permanecer no PSB, não está na cogitação sair do partido. Os defeitos que tem o PSB estão mais do que compensados pelas suas qualidades. No PDT é o inverso”, afirmou.


Curtir:


4 thoughts on “Ciro critica PDT e diz que Fortaleza não aceita mais tanto descalabro

  1. buracos: O deputado Ciro falou muito bem dos buracos em Fortaleza , só que ele esquece que seu irmão governador tambem usa dessa prática desastrosa defazer asfalto tipo sonrisal, ou seja, se desmancha com as chuva, no caso a estrada Itapage Montada-Itapipoca. O Sr. Ciro não tem moral para criticar os buracos no asfalto de Fortaleza.

  2. CIRO GOMES DEVERIA ERA TER VERGONHA DE ENCARAR OS ELEITORES CEARENSES, DEPOIS DE OS TRAIR LEVANDO SEU DOMICILIO ELEITORAL PARA SÃO PAULO NA GANANCIA DE SER CANDIDATO A PRESIDENTE

  3. Outro louco, os absurdos ditos por ele e por seu irmão, junto com Luizianne só contribuem com o catastrófico governo Estadual e Municipal que estamos tendo.

Comments are closed.