Ceará

Ciro diz que campanha pela instalação da Refinaria do Ceará é “gol de placa” da AL

Ciro diz que campanha pela instalação da Refinaria do Ceará é “gol de placa” da AL. Foto: Divulgação
Ciro diz que campanha pela instalação da Refinaria do Ceará é “gol de placa” da AL. Foto: Divulgação

A campanha pela instalação da Refinaria Premium do Ceará visitou, na tarde de quinta-feira (06/06), a cidade de Tianguá, localizada na Serra da Ibiapaba. O encontro aconteceu no Colégio Profissionalizante Professor Sebastião Vasconcelos e contou com a presença do ex-ministro Ciro Gomes, deputados estaduais, prefeitos, empresários e representantes da sociedade civil.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (PSB), presidiu os trabalhos e apresentou os benefícios que a obra irá trazer para a região da Ibiapaba e para o todo o Ceará. “Estamos começando a ter resultados positivos, estamos vendo a sociedade participar, e é exatamente isso que queremos”, disse, classificando como positivo o encontro realizado no dia anterior na cidade de Sobral.

Gol
Ciro Gomes proferiu palestra sobre o tema e ressaltou que poucas vezes a Assembleia andou com tamanho acerto. O ex-ministro classificou a iniciativa do Legislativo Estadual como um “gol de placa”. Ele lembrou a luta enquanto governador do Ceará e ministro em prol desse empreendimento.

“Há 36 anos na vida pública, o mesmo pedido se repete. As pessoas estão pedindo uma diversidade econômica, todo mundo pede uma indústria, mas como fazer uma indústria onde não existe matéria prima? A lógica estratégica do Ceará é conseguir uma indústria siderúrgica, a partir daí todas as indústrias podem vim para o Ceará. A refinaria é a solução para todos os problemas”, ressaltou.

Pressão
Ciro Gomes explicou que a Petrobras passa por dificuldades administrativas e que a refinaria só virá para o Ceará se houver mobilização. “Nós temos três estados que receberam a promessa da refinaria, um deles é o Ceará, e acredito que a Petrobras não conseguirá fazer todas as refinarias prometidas. Será feita aquela que for pedida e que tiver a maior visibilidade econômica, e esse lugar é o Ceará”, complementou.

Manifesto
O prefeito de Tianguá, Jean Azevedo, ficou encarregado de recolher a assinatura de todos os prefeitos e vereadores da região. O manifesto será encaminhado à presidente da Petrobras, Graças Foster e à presidente Dilma Rousseff.


Curtir: