Ceará

Ciro se irrita com manifestantes e rasga cartaz de protesto

Ciro se irrita com manifestantes e rasga cartaz que fazia críticas contra o governo. Foto: Reprodução do Youtube
Ciro se irrita com manifestantes e rasga cartaz de protesto. Foto: Reprodução do Youtube

Um vídeo que circula na internet mostra o momento em que o secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes, discute com um grupo de manifestantes no município de Iguatu. As imagens foram gravadas na tarde de sexta-feira (01), quando servidores e alunos da Universidade Estadual do Ceará (Uece)/ Fecli e Universidade Regional do Cariri (Urca) realizavam protesto no aeroporto da cidade.

Diálogo?
Ao desembarcar na cidade, Ciro Gomes avistou o protesto e se aproximou dos manifestantes para conversar com o grupo. As imagens mostram que Ciro perguntou quem seriam as lideranças para o diálogo, mas um dos manifestantes seguiu utilizando o microfone sem dar chance para que o secretário falasse.

Opa!
Ao ler um cartaz com críticas, Ciro mudou o semblante e ficou visivelmente irritado. O secretário disparou: “com esse tipo de agressão aqui, não vai ter conversa”.

Rasgando
Na sequência, Ciro tomou o cartaz das mãos de um dos estudantes e rasgou o material, chamando um manifestante de “babaca”. O secretário ainda emendou que “com o Psol não tem conversa”, ao atribuir o protesto ao partido político.

“Arrogante”
Um dos manifestantes continuou narrando palavras de protesto, chamando Ciro Gomes de “arrogante”. Após a troca de insultos, o secretário deixou o local sob vai dos manifestantes.

Ao lado
Acompanhavam Ciro, o vice-governador Domingos Filho, o secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro e outros membros do Governo.

Cid Gomes
Segundo informações de bastidores, ao chegar posteriormente ao local, o governador Cid Gomes teria se reunido com o grupo de manifestantes mesmo afirmando que não negocia com grevistas.

Reunião
Mesmo com toda a polêmica, uma reunião foi marcada, para que Governo e os servidores da Uece/Urca possam discutir as reivindicações.

Greve
Os alunos da Uece e da Urca estão em greve e reivindicam maior investimento na infraestrutura das universidades, concurso público para contratação de professores efetivos e regulamentação do Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS).

Inaugurações
Ciro e Cid desembarcaram na região para uma série de inaugurações do governo estadual. Em Icó, o governador Cid Gomes e o secretário Ciro Gomes inauguraram o Centro de Especialidades Odontológicas Eduardo Peixoto de Medeiros e a Policlínica Dr. Sebastião Limeira Guedes. A policlínica atenderá os municípios de Baixio, Cedro, Icó, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Orós e Umari, todas da região Centro-Sul do Estado.

Vídeo
O vídeo foi postado no site YouTube. Acompanhe abaixo:


Curtir: