Câmara Municipal

CMFor realiza sessão solene em homenagem ao Dia da Polícia Civil

O vereador Wellington Sabóia propôs a homenagem. Foto: CMFor
O vereador Wellington Sabóia propôs a homenagem. Foto: CMFor

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza, nesta quinta-feira (20), uma sessão solene em homenagem ao Dia da Polícia Civil, celebrado em 21 de abril. A solenidade, proposta pelo vereador Wellington Sabóia (PSC), ocorre no plenário Fausto Arruda, a partir de 19h30.

Homenagem
De acordo com o propositor, o objetivo é “homenagearmos profissionais que, diariamente, levam segurança e paz aos cidadãos. Para o policial não existe, dia, hora, condições climáticas ou condições adversas, ele está sempre pronto para servir, buscando proteger e alcançar a eficiência, a eficácia e efetividade nas ações”.

História
O dia das polícias Civil e Militar foi instituído pelo presidente Eurico Gaspar Dutra, através do decreto nº 9.208, em 29 de abril de 1946. A data escolhida é para homenagear Tiradentes, por considerar que ele “anteriormente aos acontecimentos que foram base de nossa Independência, prestara à segurança pública, quer na esfera militar quer na vida civil, patrióticos serviços assinalados em documentos do tempo e de indubitável autenticidade”.

Com informações da CMFor


Curtir: