Eleições 2014

Coligação de Eunício Oliveira e Tasso Jereissati têm registro deferido

Servidores da Justiça Eleitoral do Ceará. Foto: TRE
Servidores da Justiça Eleitoral do Ceará. Foto: TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará (TRE-CE) deferiu na quarta-feira (23) as DRAP´s (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) da coligação Ceará de Todos (PMDB / PR / PSDB / DEM / PPS / PRP / PSC / PSDC / PTN), encabeçada pelo peemedebista Eunício Oliveira.

Errata
Com a aprovação dos DRAP’s, será possível julgar os pedidos de registros de candidatura a deputado estadual e federais, assim como a coligação majoritária, para que possam concorrer nas eleições 2014. Os registros de Tasso e Eunício, diferente do que foi divulgado anteriormente, ainda aguardam julgamento.

Registo de candidatura
A expectativa, segundo assessoria do Tribunal, é que os pedidos de registro de candidatura sejam julgados de forma monocrática, ou seja, individualmente, nos próximos dias, com a publicação da decisão em sessão plenária.

Balanço
Até o momento, o Tribunal já julgou 143 processos de registros de candidatura, todos referentes a cargos proporcionais. Deste total, cinco foram indeferimento ao cargo de deputado estadual: João Paulo Nascimento Oliveira (PSC), Vera Mariano da Silva (PSC) e Ana Cleide Pereira Gomes (PDT), Augusta Brito de Paula (PC do B) e Antônio Roque de Araújo (Pros).

Impugnação
A coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, do candidato ao Governo do Estado, Camilo Santana (PT), entrou com ação de impugnação contraa candidatura de Eunício Oliveira. O pedido se refere ao Demostrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP), onde a coligação alega irregularidade na convenção partidária da coligação de Eunício.

Com informações da assessoria do TRE/CE, atualizado às 15h. 


Curtir: