Ceará
Atualizado em: 09/05/2011 - 3:27 pm

Os municípios de Boa Viagem, Canindé, Quixadá e Quixeramobim disputaram os votos de outras 16 cidades cearense que integram a quarta macrorregião de saúde do Estado. Com 60,20% dos votos válidos, Quixeramobim garantiu a vitória e vai sediar o novo Hospital Regional do Sertão Central.

Votação
A votação foi realizada nesta segunda-feira (9), às 9 horas, no Centro de Convenções de Fortaleza. O governador Cid Gomes e o secretário da saúde, Arruda Bastos, acompanharam o processo de escolha que foi prestigiado, ainda, por prefeitos, vereadores, deputados e secretários estaduais.

Peso dos Votos
Detalhe: os quatro municípios que disputaram a localização do hospital não tiveram direito a voto. Prefeitos votaram representando os Conselhos Municipais de Saúde e os presidentes das Câmaras manifestaram , através do voto, os desejos dos vereadores de cada cidade.

O peso dos votos foi proporcional a população de cada um dos 16 municípios votantes. A eleição foi aberta. Venceu o município que conquistou a maioria absoluta dos votos.

Abstenção
O prefeito de Tauá, Odilon Silveira Aguiar sequer compareceu ao evento. O presidente da Câmara de vereadores do município, Marco Aurélio Moreira de Aguiar (PMDB) manifestou a abstenção do município ao processo de escolha da cidade.

Acompanhe a matéria exibida no Jornal Jangadeiro:

Hospitais
O Sertão Central será a terceira região a receber um hospital de alta complexidade construído pelo governo do Estado. Além do Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, está em construção o Hospital Regional Norte, em Sobral. A nova unidade hospitalar deve atender a população de 612.377 habitantes dos 20 municípios do Sertão Central.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me