Ceará

Com licença de Ivo Gomes, Ana Paula Cruz assume mandato na Assembleia Legislativa

Com licença de Ivo Gomes, Ana Paula Cruz assume mandato na Assembleia Legislativa. Foto: AL

A suplente Ana Paula Cruz (PRB) tomou posse nesta terça-feira (08), no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa, como deputada estadual na presença de membros da Mesa Diretora. A parlamentar ficou dispensada de prestar termo de compromisso em virtude de já ter ingressado na Casa anteriormente, conforme explicou o presidente deputado José Sarto (PSB).

Suplentes
Quinta suplente na coligação PRB/PT/PMDB/PSB, Ana Paula assumiu a vaga de Ivo Gomes (PSB). O socialista licenciou-se para assumir a Secretaria de Educação na gestão do prefeito Roberto Cláudio.

Bandeiras
A deputada destacou sua satisfação em estar mais uma vez representando os cearenses, sobretudo a região do Cariri. Em relação à luta contra a violência à mulher, Ana Paula assegurou que, da mesma forma que vem combatendo no Cariri, vai continuar no Parlamento, juntando-se às demais parlamentares da bancada feminina.

No mandato
Os suplentes da coligação que antecedem a deputada, Inês Arruda (PMDB), 1º suplente; Antonio Carlos (PT), 2º suplente; Mailson Cruz (PRB), 3º suplente, já estão exercendo mandato na Assembleia.

Agora encerrou!
Ana Paula é a última suplente a tomar posse na Assembleia após o resultado do pleito municipal de 2012. Os primeiros foram os deputados Danniel Oliveira (PMDB) e professor Teodoro (PSD), que se efetivaram depois que os titulares foram eleitos prefeitos: Roberto Cláudio (PSB), em Fortaleza, e Moésio Loiola (PSD) em Campos Sales.

Leia ainda:
Com a saída de três deputados, Assembleia Legislativa apresenta nova composição

Na sequência, ocupou também cadeira no Parlamento Estadual, pela coligação governista, Silvana Oliveira, conhecida como doutora Silvana, voltando também a assumir vaga na Casa. A entrada da deputada do PMDB deu-se em decorrência da licença do deputado Mauro Filho (PSB), que exerce o cargo de secretário estadual da Fazenda. Com a vaga aberta deixada pelo deputado Gony Arruda (PSD) para assumir a Secretaria de Esportes, assumiu o suplente do partido, Nenen Coelho.

“Testemunhas”
Além de José Sarto, estiveram presentes ainda os deputados Téo Menezes (PSDB), 4º secretário da Mesa Diretora; Ronaldo Martins (PRB); Roberto Mesquita (PV); Idemar Citó (DEM); Inês Arruda e o ex-deputado Edísio Pacheco (PV).

Com informações da AL


Curtir: