Em Brasília

Com viagem de Dilma e Temer, Marco Maia assume presidência da República nesta quinta

Marco Maia, presidente da Câmara Federal, assume a presidência da República nesta quinta (01/12). Foto: Rodolfo Stuckert/Agência Câmara

O presidente da Câmara Federal, Marco Maia, assumirá pela primeira vez a Presidência da República nesta quinta-feira (1º). A presidente Dilma Rousseff transmitirá o cargo na Base Aérea de Brasília, às 12 horas, quando partirá para a Venezuela em viagem oficial.

Dilma viaja na quinta-feira, 1º, para a Venezuela, onde participa de um encontro da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). A presidente estará de volta ao País na madrugada de domingo, 4.

Temer, por sua vez, já está fora do País. O vice viajou nesta terça-feira, 28, para os Estados Unidos, onde participa de duas palestras a convite da Universidade de Columbia.

Até sábado
Segundo na linha sucessória, Maia ocupará o cargo até a manhã de sábado (3), quando o vice-presidente da República, Michel Temer, retornará de viagem aos Estados Unidos. Dilma voltará no domingo de madrugada. “Para mim, é uma honra poder assumir um cargo de tão grande responsabilidade para o País”, disse Marco Maia.

Nesses dois dias, a presidência da Câmara será ocupada pela 1ª vice-presidente, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES).

Com informações da Agência Câmara de Notícias


Curtir: