Ceará

Comissão da AL faz reuniões de ajustes sobre limites territoriais no Maciço de Baturité e Cariri

Comissão da AL faz reuniões de ajustes sobre limites territoriais no Maciço de Baturité e Cariri

A Comissão de Triagem, Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios da Assembleia Legislativa está realizando reuniões de ajustes com prefeitos do Cariri e do Maciço de Baturité para definir limites intermunicipais nas regiões e consolidar o atlas de georreferenciamento atualizado do Estado.

Pendências
Segundo o presidente da Comissão, Luiz Carlos Mourão, os encontros com técnicos do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estão levando a acertos de pendências entre alguns municípios identificadas após a realização de um pente-fino nessas duas regiões.

RMF
De acordo com Mourão, após a conclusão da atividade, já em fase adiantada, no Cariri e no Maciço do Baturité, a comissão irá se deter na Região Metropolitana de Fortaleza. “Estamos praticamente com a metade do trabalho pronto”, afirma.

Visitas
Ainda conforme Mourão, a comissão está aproveitando as visitas aos municípios para, quando possível, dar ciência aos prefeitos eleitos sobre o trabalho já realizado. Ele afirma que o atlas de georreferenciamento não será prejudicado pelas mudanças nas gestões municipais. “O prefeito que vai assumir quer o município em ordem. Os prefeitos atuais conhecem os problemas e sentem na pele”, argumenta.

Com informações da AL


Curtir: