Ceará

Comissão de Defesa Social debate sistema prisional do Estado nesta terça

Evento acontece no Complexo de Comissões da AL. Foto: AL
Evento acontece no Complexo de Comissões da AL. Foto: AL

A Comissão de Defesa Social da Assembleia Legislativa debate, nesta terça-feira (09/08), a partir das 14 horas, o sistema prisional do Estado do Ceará sob a ótica da segurança pública.

De iniciativa do deputado Capitão Wagner (PR), a audiência pública ocorre no Complexo de Comissões Técnicas da casa.

Em debate
O parlamentar acredita que, para uma política de segurança pública eficaz, é preciso articular ações sociais e priorizar a prevenção. Para isso, segundo ele, é necessário buscar as causas que levam à violência, sem abrir mão das estratégias de ordenamento social e de segurança pública.

“Nesse contexto, não há como esquecer o sistema penitenciário e, principalmente, sua visão sistêmica sob a ótica das políticas de segurança pública e o desenvolvimento de eixos para sua regular manutenção”, assinala.

Eixos
Entre os eixos, o parlamentar destaca a valorização dos profissionais de segurança pública, a reestruturação do sistema penitenciário e o envolvimento da comunidade na prevenção da violência.

Convidados
Foram convidados para o debate o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp), Valdemiro Barbosa Lima Júnior; o diretor financeiro do Sindasp, Natanael Eduardo de Andrade Lima; o diretor do Sindasp, Carlos Eduardo de Brito; o presidente da Federação Sindical Nacional de Servidores Penitenciários (Fenaspen), Fernando Ferreira de Anunciação, entre outros.

Com informações da AL


Curtir: