Ceará

Comissão de Defesa Social discute situação da segurança pública na Ibiapaba

Comissão de Defesa Social discute situação da segurança pública na Ibiapaba. Foto: Divulgação

Os problemas e soluções para a área da segurança pública na região da serra da Ibiapaba serão discutidos em audiência pública que será realizada pela Assembleia Legislativa neste sábado (07/12), às 17h, na Câmara Municipal de Viçosa. A iniciativa é da Comissão de Defesa Social.

O deputado Delegado Cavalcante (PSL), autor do requerimento, afirma que, desde o início deste ano, o estado do Ceará trava uma “guerra” contra as facções criminosas. Ele lembra que, neste ano, o Governo Federal autorizou o envio de mais de 400 agentes da Força Nacional de Segurança ao Ceará para o combate ostensivo e prevenção aos ataques do crime organizado.

Conforme o parlamentar, cresce a preocupação com ocorrências contra mulheres e crianças. Para Cavalcante, as ações de combate à violência devem ser mais claras e bem divulgadas para reverter a realidade de violência e possibilitar o acolhimento das vítimas.

“É fundamental entender os aspectos gerais da política de segurança pública proposta para todas as regiões do Estado e avaliar as reais demandas da sociedade, para que possamos auxiliar as instituições estatais com proposições e indicações para que possam ser implementadas e percebidas no dia a dia do povo”, justifica.

Convidados
Entre os convidados estão o presidente da Câmara Municipal de Viçosa do Ceará, vereador Eranildo Fontenele Xavier; o assessor jurídico da Associação dos Profissionais de Segurança na Serra da Ibiapaba, Rodrigues Neto, e o comandante geral da 2ª Companhia do 3º BPM – Sobral –, major Carlos Leandro Ribeiro de Sousa.

Com informações da AL


Curtir: