Ceará

Comissão de deputados de oposição fiscaliza trecho da Transposição do São Francisco nesta sexta

Raimundo Gomes de Matos (PSDB) organiza a comitiva de oposição que vai visitar obras em Mauriti

Uma comissão de deputados federais da oposição ao governo Dilma realiza, nesta sexta-feira (23), uma visita a um dos trechos das obras de transposição do Rio São Francisco em Mauriti, Região do Cariri cearense. A comitiva, organizada pelo deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE), partirá de Juazeiro do Norte às 9h com previsão de chegada ao local às 10h.

Visita
O trecho a ser visitado integra o eixo Norte do projeto de transposição – Mauriti sedia o canteiro de obras dos lotes 6 e 7 (44 km de canal). Segundo informações da assessoria, o aterro e as escavações foram feitas no local, mas o canal está tomado pelo mato e ameaçado pela erosão – os moradores teriam confirmado que a obra foi abandonada há meses e sofrem os prejuízos desta situação.

Denúncias
De acordo com o presidente do PSDB no Ceará, Marcos Cals, que também integrará a comitiva, a visita objetiva constatar a “realidade dos fatos” em contraposição as informações oficiais do Governo. As notícias que temos, através da imprensa e de moradores da região, são de total abandono da obra. Isso comprova o desprestígio dos atuais governantes locais e desconstrói falsas propagandas sobre a transposição”, destaca.

E ainda
Essa é a primeira visita que a oposição faz para fiscalizar obras e ações do governo federal. De acordo com o líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), o objetivo é percorrer o Brasil. “Enquanto o governo faz propaganda do que lhe convém, cabe à oposição fiscalizar o andamento das ações e projetos que interessam ao país”, disse.

Com informações da Assessoria