Fortaleza

Comissão de Direitos Humanos da Câmara será empossada nesta sexta

A vereadora Larissa Gaspar é a presidente da Comissão. Foto: CMFor

Uma seminário nesta sexta-feira (17) marca a posse da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). O evento é aberto ao público, começa às 8 da manhã e contará com a presença de movimentos sociais e especialistas em direitos humanos.

Na ocasião serão apresentadas quatro frentes parlamentares: a de Defesa dos Direitos da População LGBT, de Defesa da Família, de Defesa da Vida e em Defesa da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Escritório
No seminário “Desafios à garantia dos direitos humanos: o papel do parlamento na Fortaleza que Queremos” também será apresentado o Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Dom Aloísio Lorscheider (EDHAL), que funciona na CMFor desde dezembro.

Palestras
O professor Dr. Glauco Barreira e a professora Dra. Beatriz Rego Xavier serão palestras numa Mesa que discutirá “Cenários e perspectivas para a efetivação dos direitos humanos na cidade de Fortaleza”. Os movimentos sociais também direito à fala.

Titulares
São titulares da Comissão de Direitos Humanos da Câmara os seguintes parlamentares: Larissa Gaspar (PPL), Priscila Costa (PRTB), Célio Studart (SD), Eliana Gomes (PC do B), Marília do Posto (PRP), Emanuel Acrízio (PRP) e Márcio Martins (PR).


Curtir: