Ceará

Comissão de Doação de Órgãos do IJF recebe homenagem na AL

Comissão de Doação de Órgãos do IJF recebe homenagem na AL. Foto: Divulgação
Comissão de Doação de Órgãos do IJF recebe homenagem na AL. Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Ceará realiza, na segunda-feira (21/09), às 19 horas, sessão solene em homenagem a Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), do Instituto Doutor José Frota (IJF).

A solenidade, que atende à solicitação do deputado Leonardo Pinheiro (PSD), será no Plenário 13 de Maio.

Maior doador
O deputado ressalta que o IJF, por meio da comissão, foi reconhecido como o hospital que apresentou o maior número de efetivação de doadores de órgãos do Brasil. Os dados foram divulgados pelo Sistema Nacional de Transplantes (SNT), durante o monitoramento do processo de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes.

“O IJF é o maior doador de órgãos e tecidos do Estado. Esse resultado tem reflexo de extrema importância para a sociedade brasileira, tendo em vista que o benefício dos órgãos e tecidos captados nesta instituição ultrapassa as fronteiras do Ceará”, destaca Leonardo Pinheiro.

Convidados
Foram convidados para a solenidade o superintendente do IJF, médico Walter Frota; a superintendente adjunta do IJF, médica Joana Maciel; a diretora de enfermagem do IJF, médica Cláudia Araripe; a coordenadora Central Nacional de Distribuição de Órgãos (CNCDO), Eliana Régia Barbosa; a coordenadora do Serviço Social, Viviane Juca; e o perito geral da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Maximiano Leite Barbosa Chaves.


Curtir: