Ceará

Comissão de Esporte e Cultura da AL debate situação do Centro Dragão do Mar

Comissão da AL debate situação do Drãgão do Mar
Comissão da AL debate situação do Dragão do Mar

A Comissão de Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa realiza, nesta sexta-feira (11/09), às 14h30, audiência pública sobre a situação do Centro Cultural Dragão do Mar e dos espaços culturais da Praia de Iracema. O debate, que acontece no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, atende a requerimento do deputado Renato Roseno (Psol).

Dificuldade
O parlamentar lembra que o equipamento foi inaugurado em 1999, tendo como foco a democratização da arte. Para Roseno, a dificuldade na coordenação das atividades informais no entorno do local dificulta o acesso, inviabilizando as programações. “O aumento da especulação imobiliária na área torna cada vez mais difícil a sustentabilidade e a permanência dos espaços alternativos na área”, avalia.

Resistência
O parlamentar lembra ainda que, além do Dragão do Mar, o Teatro das Marias, Teatro da Praia e Teatro da Boca Rica são alguns dos espaços que ainda resistem no bairro.

Convidados
Para o debate, foram convidados representantes da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor); o presidente do Instituto de Arte e Cultura do Ceará (Iacc), além de representantes do Ministério Público Estadual, Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Associação dos Feirantes, entre outros.

Com informações da AL


Curtir: