Ceará

Comissão de Esportes debate verbas para megaeventos no Brasil

Comissão de Esportes debate verbas para megaeventos no Brasil

Os orçamentos do Ministério dos Esportes para a Copa das Confederações, em 2013, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas 2016 serão debatidos na Comissão de Cultura e Esportes nesta terça-feira (11/12), às 14h30, no Complexo de Comissões da Assembleia Legislativa.

Segundo plano
De acordo com o deputado Ferreira Aragão (PDT), que preside o colegiado, os recursos do Ministério dos Esportes priorizam grandes eventos, colocando em segundo plano as ações voltadas diretamente para a população e para os atletas. Apesar de o Governo Federal ter aumentado a verba para o programa Bolsa-Atleta, passando de R$ 56 milhões em 2012 para R$ 183 milhões em 2013, o parlamentar considera que os recursos poderiam ser mais expressivos.

Convidados
Foram convidados para participar da audiência o secretário da Copa, Ferrúccio Feitosa; os secretários de Esportes do Estado e de Fortaleza, Gony Arruda e Nildo Sobral, respectivamente; o presidente da Associação de Garantia ao Ex-Atleta Profissional, Celso Gavião; presidentes de clubes profissionais do Ceará e setores da imprensa ligados ao esporte.

Com informações da AL


Curtir: