Bastidores

Comissão de vereadores tenta último acordo com servidores da Prefeitura

Uma comissão de vereadores está reunida, na Câmara Municipal, com representantes de diversas categorias do serviço público de Fortaleza com o intuito de propor um acordo para evitar a greve dos servidores que pode ser deflagrada nesta quinta-feira (9).

De acordo com o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), cerca de três mil manifestantes aguardam o resultado da negociação do lado de fora do prédio.

Após o encontro com os vereadores, os representantes do Sindifort realizam uma assembleia geral no local onde será definida a possível paralisação por tempo indeterminado.

Categorias
Dentre as categorias que podem se unir aos agente de trânsito da AMC na paralisação estão os Agentes de Saúde de Endemias; Guarda Municipal e Defesa Civil; Garis da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb); Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu); Servidores do IJF; Servidores dos postos de saúde – Frotinhas e Gonzaguinhas; Servidores da Secretaria de Saúde de Fortaleza (SMS); Servidores do Centro de Atendimento à Criança – Croa’s; Servidores do Instituto de Pesos e Medidas de Fortaleza (Ipem).

Tem ainda os servidores do Instituto de Previdência do Município (IPM); Servidores da Secretaria de Finanças do Município (Sefin); Servidores da Secretaria de Infraestrutura do Município (Seinf); Secretaria do Meio Ambiente de Fortaleza (Seman); e a Secretaria de Administração do Município (SAM).

Leia mais:
Assembleia pode definir paralisação da maioria dos serviços públicos de Fortaleza
Ilegalidade da greve: Samu contesta decisão da Justiça

Prefeitura pede ilegalidade da greve dos agentes da AMC