Ceará

Comissão debate construção de presídio em Aracati nesta segunda

Deputado Dedé Teixeira (PT) no plenário da Assembleia Legislativa.

A construção de um presídio do município de Aracati será tema de debate da Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Assembleia na próxima segunda-feira (5). A audiência pública foi solicitada pelo deputado Dedé Teixeira (PT) e será realizada na Câmara Municipal de Aracati, às 18h.

Segundo Dedé, o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Aracati, já determinou a área para a construção do presídio. O problema é que o local escolhido para o empreendimento fica próximo a uma comunidade, onde vivem mais de mil pessoas, e os moradores são contra a instalação do presídio.

Em seu requerimento, Dedé Teixeira ressalta Aracati como polo regional do Vale do Jaguaribe e do Litoral Leste do estado. Ele diz que a construção de um presídio no município vai minorar o problema da superlotação das cadeias públicas da região. “Mesmo assim, a obra não pode ser feita sem que haja um debate com a comunidade”, destaca o petista.

Convidados
Foram convidados para a audiência o prefeito de Aracati Expedito Ferreira Costa; os secretários estaduais da Infraestrutura, Adail Fontenele; da Segurança Pública e Defesa Social, Cel. Francisco José Bezerra Rodrigues; e daJJustiça e Cidadania, Mariana Lobo; prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias de Aracati e outros municípios da região; além de representantes do Ministério Público.

Da Redação do Jangadeiro Online com informações da AL


Curtir: