Em Brasília

Comissão do Senado aprova linha de crédito que beneficia Santas Casas

Presidente da Comissão, o senador Tasso Jereissati disse que projeto reforça atendimento nas Santas Casas. Foto: Jonas Pereira/Ag.Senado

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou, nesta terça-feira (11), em decisão terminativa, relatório da senadora Lúcia Vânia (PSB-GO) ao Projeto que cria programa de crédito especial subsidiado, visando à superação da crise financeira das Santas Casas de Misericórdia.

De acordo com a relatora, as Santas Casas asseguram a oferta de serviços de saúde a uma parcela significativa da população, com mais de 1700 hospitais e 171 mil leitos em todo o País. Ela defendeu, ainda, a correção da tabela de pagamentos do SUS para garantir uma solução definitiva para a crise financeira dessas entidades filantrópicas.

Melhoria
Para o senador Tasso Jereissati, presidente da Comissão, com esse projeto, as Santas Casas terão melhores condições de fortalecer os seus serviços. “Com certeza, esses recursos irão possibilitar a melhoria do atendimento de milhares de brasileiros, que necessitam do Sistema de Saúde Pública”, disse. O projeto segue agora para a Câmara dos Deputados.

Com informações da Assessoria


Curtir: