Congresso, Nacional, Senado
Atualizado em: 17/08/2011 - 12:55 pm

A Comissão de Infraestrutura do Senado deve sabatinar, ainda nesta quarta-feira (17), os indicados para os cargos de diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Ernesto Pinto Fraxe, e de diretor-executivo, Tarcísio Gomes de Freitas. Ambos são militares e exerceram comando de batalhões de engenharia do Exército.

Os requerimentos foram aprovados na sessão da manhã desta quarta e, a pedido do senador Delcídio Amaral (PT-MS), a comissão decidiu ouvi-los à noite, após as votações no plenário. Uma vez aprovados os nomes na comissão, as mensagens presidenciais serão submetidas a votação no plenário do Senado.

Perfis
O novo diretor-geral indicado pela presidenta Dilma Rousseff (PT), Jorge Fraxe, é general de divisão combatente do Exército, na área de engenharia. Entre outras funções, exerceu, ao longo da carreira militar, o comando de Destacamentos de Engenharia de Construção e a diretoria de Obras e Cooperação do Exército.

Já Tarcísio Gomes de Freitas, indicado para a diretoria executiva, já comandou pelotão da 10ª Companhia de Engenharia de Combate do Exército e participou como engenheiro da Companhia de Engenharia Brasileira na Missão de Paz das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (Minustah). O militar exerce, desde 2008, o cargo de analista de finanças e controle da Controladoria Geral da União (CGU).

Mais sabatinas
Já na manhã desta quinta-feira (18), a Comissão de Infraestrutura sabatinará Paulo de Tarso Cancela Campolina de Oliveira, indicado para a diretoria de Administração e Finanças do Dnit. Indicado para a diretoria de Administração e Finanças, Paulo de Tarso de Oliveira é servidor de carreira da Secretaria do Tesouro Nacional.

Denúncias
A diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) caiu após a divulgação de denúncias de corrupção na área de transportes, em especial, de superfaturamento nos contratos para obras rodoviárias realizados pelo órgão.

Com informações da Agência Brasil

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me