Congresso Nacional Senado

Comissão do Senado deve sabatinar indicados para diretorias do Dnit

A Comissão de Infraestrutura do Senado deve sabatinar, ainda nesta quarta-feira (17), os indicados para os cargos de diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Ernesto Pinto Fraxe, e de diretor-executivo, Tarcísio Gomes de Freitas. Ambos são militares e exerceram comando de batalhões de engenharia do Exército.

Os requerimentos foram aprovados na sessão da manhã desta quarta e, a pedido do senador Delcídio Amaral (PT-MS), a comissão decidiu ouvi-los à noite, após as votações no plenário. Uma vez aprovados os nomes na comissão, as mensagens presidenciais serão submetidas a votação no plenário do Senado.

Perfis
O novo diretor-geral indicado pela presidenta Dilma Rousseff (PT), Jorge Fraxe, é general de divisão combatente do Exército, na área de engenharia. Entre outras funções, exerceu, ao longo da carreira militar, o comando de Destacamentos de Engenharia de Construção e a diretoria de Obras e Cooperação do Exército.

Já Tarcísio Gomes de Freitas, indicado para a diretoria executiva, já comandou pelotão da 10ª Companhia de Engenharia de Combate do Exército e participou como engenheiro da Companhia de Engenharia Brasileira na Missão de Paz das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (Minustah). O militar exerce, desde 2008, o cargo de analista de finanças e controle da Controladoria Geral da União (CGU).

Mais sabatinas
Já na manhã desta quinta-feira (18), a Comissão de Infraestrutura sabatinará Paulo de Tarso Cancela Campolina de Oliveira, indicado para a diretoria de Administração e Finanças do Dnit. Indicado para a diretoria de Administração e Finanças, Paulo de Tarso de Oliveira é servidor de carreira da Secretaria do Tesouro Nacional.

Denúncias
A diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) caiu após a divulgação de denúncias de corrupção na área de transportes, em especial, de superfaturamento nos contratos para obras rodoviárias realizados pelo órgão.

Com informações da Agência Brasil


Curtir:


2 thoughts on “Comissão do Senado deve sabatinar indicados para diretorias do Dnit

  1. Fala sério. Achar que colocar representantes do exército para ser dirigente do DNIT vai adiantar alguma coisa, hahaha. Ainda mais esse general o qual tive o desprazer de conhecer. Tenho vergonha de ter gente como ele a frente de órgãos publicos no nosso país.

Comments are closed.