Comissão do Senado deve sabatinar indicados para diretorias do Dnit
Os requerimentos foram aprovados na sessão da manhã desta quarta e, a pedido do senador Delcídio Amaral (PT-MS), a comissão decidiu ouvi-los à noite, após as votações no plenário. Uma vez aprovados os nomes na comissão, as mensagens presidenciais serão submetidas a votação no plenário do Senado.
Perfis
O novo diretor-geral indicado pela presidenta Dilma Rousseff (PT), Jorge Fraxe, é general de divisão combatente do Exército, na área de engenharia. Entre outras funções, exerceu, ao longo da carreira militar, o comando de Destacamentos de Engenharia de Construção e a diretoria de Obras e Cooperação do Exército.
Já Tarcísio Gomes de Freitas, indicado para a diretoria executiva, já comandou pelotão da 10ª Companhia de Engenharia de Combate do Exército e participou como engenheiro da Companhia de Engenharia Brasileira na Missão de Paz das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (Minustah). O militar exerce, desde 2008, o cargo de analista de finanças e controle da Controladoria Geral da União (CGU).
Mais sabatinas
Já na manhã desta quinta-feira (18), a Comissão de Infraestrutura sabatinará Paulo de Tarso Cancela Campolina de Oliveira, indicado para a diretoria de Administração e Finanças do Dnit. Indicado para a diretoria de Administração e Finanças, Paulo de Tarso de Oliveira é servidor de carreira da Secretaria do Tesouro Nacional.
Denúncias
A diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) caiu após a divulgação de denúncias de corrupção na área de transportes, em especial, de superfaturamento nos contratos para obras rodoviárias realizados pelo órgão.
Com informações da Agência Brasil
Curtir:
Felizmente surge um luz no fim do túnel. Para enrolar esse acreano, os ratos de Congresso Nacional vão ter que convercer um cavalo a comer de garfo.
Fala sério. Achar que colocar representantes do exército para ser dirigente do DNIT vai adiantar alguma coisa, hahaha. Ainda mais esse general o qual tive o desprazer de conhecer. Tenho vergonha de ter gente como ele a frente de órgãos publicos no nosso país.