Ceará

Comissão dos Direitos Humanos da Câmara realiza seminário nesta sexta

O vereador João Alfredo é o presidente da Comissão. Foto: CMFor
O vereador João Alfredo é o presidente da Comissão. Foto: CMFor

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso da Câmara Municipal de Fortaleza promove nesta sexta-feira (22), a partir das 9 horas,  um Seminário de Planejamento Participativo.

O Seminário acontece no Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza e vai contar com a presença de movimentos sociais organizados, especialistas no tema e representantes de órgãos públicos.

Comissão
A Comissão, que tem como presidente o vereador João Alfredo (PSOL), conta ainda com mais outros membros – Germana Soares (PHS), Eulógio Neto (PSC), Joaquim Rocha (PV), Ba (PTC), Márcio Crus (PR), Marcos Aurélio (PSC).

Participação
O Seminário de Planejamento Participativo é um instrumento para a sociedade civil e os movimentos sociais – momento em que suas pautas são apresentadas e absorvidas pela Comissão.

Missão
A Comissão atua na deliberação de matérias sobre o exercício dos direitos inerentes às minorias, à mulher, à criança, ao adolescente, ao idoso e ao portador de deficiência física, em suas relações sociais, pessoais e de políticas públicas no Município, cabendo-lhe ainda o acompanhamento dos indicadores sociais para a avaliação permanente das questões relacionadas aos direitos fundamentais dos referidos segmentos. É, ainda, responsável por prestar assistência oficial, inclusive a proteção à maternidade, à criança, ao adolescente, aos idosos e aos portadores de deficiência.

Serviço: Seminário de Planejamento da Comissão de Direitos Humanos
Data: 22.02.2013
Hora: a partir das 9h
Local: Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza


Curtir: