Ceará

Comissão que acompanhou protesto em Fortaleza concede coletiva nesta sexta

Comissão intersetorial foi criada para apurar excessos em manifestações
Comissão intersetorial foi criada para apurar excessos em manifestações

O Ministério Público do Estado do Ceará vai se pronunciar oficialmente nesta sexta-feira (28) sobre a manifestação ocorrida na quinta-feira (27), em Fortaleza, durante o jogo da Copa das Confederações 2013.

Hora e local
O pronunciamento será realizado durante reunião da Comissão Permanente de Acompanhamento dos Atos e Protestos, a partir das 15 horas, na sede da Procuradoria Geral de Justiça (Rua Assunção, 1100, José Bonifácio).

Excessos
A Comissão foi criada pelo MP com o objetivo de acompanhar as manifestações populares para apurar possíveis excessos de ambas as partes envolvidas. O grupo é composto também por representantes de outras instituições: Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, Escritório Frei Tito, Comissão de Direitos Humanos da OAB/CE e Conselho Estadual de Segurança Pública.

Depois
O resultado dos trabalhos da Comissão será encaminhado ao Centro de Apoio Operacional do Controle Externo da Atividade Policial (Caocrim) do MP, que deve dar os encaminhamentos necessários.

Denúncias
O MP aproveita o ensejo para informar à sociedade que está recebendo denúncias relacionadas às manifestações através do e-mail manifestacoes.denuncia@mp.ce.gov.br.


Curtir: