ALEC

Comissões aprovam matérias e elegem presidentes e vice

Comissões aprovam matérias e elegem presidentes e vice. Foto: Bia Medeiros

Depois de três meses do início do atual período legislativo, as comissões técnicas da Assembleia Legislativa do Ceará começaram, efetivamente, os trabalhos. Na quinta-feira (03), a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa aprovou um projeto de indicação e quatro requerimentos de parlamentares.

O projeto de indicação nº 132/17, de autoria do deputado Antonio Granja (PDT), dispõe sobre o monitoramento eletrônico nas dependências das instituições de longa permanência para idosos, no Ceará.

Dos requerimentos, três são de autoria da deputada Rachel Marques (PT). Dois solicitam a realização de audiências públicas para debater a Campanha da Fraternidade 2018, e a Campanha Janeiro Roxo, Mês Internacional de Luta contra a Hanseníase. O outro requerimento da parlamentar propõe a realização de seminários, em Fortaleza, para promover a política de acessibilidade ao transporte público estadual junto à população com deficiência – Caravana Passe Livre.

O deputado Capitão Wagner (Pros) requer audiência pública para discutir o Transtorno do espectro Autista. A audiência seria realizada em conjunto com a Câmara Municipal de Fortaleza.

Comando
A reunião da comissão foi conduzida pela sua presidente, deputada Rachel Marques (PT), e contou com a participação dos deputados Jeová Mota (PDT), Leonardo Pinheiro (PP), Osmar Baquit (PDT), Evandro Leitão (PDT), Roberto Mesquita (Pros) e Heitor Férrer (SD).

Comércio
Antes, as comissões de Indústria e Comércio, Turismo e Serviço e de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa estiveram reunidas para aprovação de projetos e eleição de presidente e vice, respectivamente. A Comissão de Indústria e Comércio, Turismo e Serviço aprovou três projetos de lei e um de indicação de parlamentares. A reunião foi conduzida pelo presidente da comissão, deputado Osmar Baquit (PDT), e contou com a participação dos deputados Sérgio Aguiar (PDT), Walter Cavalcante (MDB), e Dedé Teixeira (PT).

Fiscalização
A Comissão de Fiscalização e Controle da AL elegeu, também ontem, os deputados José Sarto (PDT) e Bruno Pedrosa (PP), respectivamente, para as vagas de presidente e vice-presidente do colegiado. A aprovação foi unânime entre os participantes: Osmar Baquit (PDT), Heitor Férrer (SD), Walter Cavalcante (MDB), Dedé Teixeira (PT) e Evandro Leitão (PDT).

E ainda
Na composição oficial, o Colegiado reúne ainda como membros titulares os deputados Evandro Leitão, Jeová Mota (PDT), Dedé Teixeira, Danniel Oliveira (MDB), Aderlânia Noronha (SD), Odilon Aguiar (PSD) e Carlos Felipe (PCdoB). Os suplentes são os deputados Mário Hélio (Patri), Bruno Gonçalves (Patri), Dra. Silvana (PR), Rachel Marques (PT), Walter Cavalcante (MDB), Heitor Férrer (SD), Capitão Wagner (Pros) e Mirian Sobreira (PDT).


Curtir: