Comissões de Educação de 11 legislativos estaduais defendem suspensão de aulas

Os presidentes das comissões de Educação das assembleias legislativas dos estados do Ceará, Paraná, Roraima, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Minas Gerais, Paraíba, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul soltaram nota ao público defendendo a manutenção da suspensão das aulas escolares presenciais da rede de ensino pública, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
A nota ressalta a necessidade da proteção e responsabilidade com alunos, professores e servidores que colaboram com a educação, em virtude da pandemia do coronavírus, uma vez que as vidas humanas são prioridade neste momento.
O presidente do colegiado da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Queiroz Filho (PDT), frisou que, desde a última terça-feira (25/03), os presidentes das comissões de todo o Brasil estão em contato, por meio de um grupo de aplicativo, discutindo sobre a educação brasileira diante da suspensão das aulas presenciais.
“Resolvemos fazer essa nota diante do pronunciamento do presidente da República, pois 11 comissões já reforçaram a importância da suspensão das aulas neste momento. Claro que isso será recuperado quando possível, mas é a forma que defendemos de proteger a comunidade escolar”, salientou.
Soluções
Queiroz Filho acrescentou ainda que os parlamentares continuam buscando soluções para que a merenda escolar não deixe de ser fornecida aos alunos da rede pública, apesar da suspensão das aulas presenciais. “Muitos estudantes dependem daquela refeição, por isso a importância de mantê-las. Já a suspensão das aulas deve continuar justamente para evitarmos o avanço mais rápido da pandemia, dando sustentação e apoio para aqueles pacientes que venham a precisar dos hospitais”, pontuou.
Com informações da AL
Curtir: