Nacional
Atualizado em: 12/07/2011 - 10:58 am

Luiz Antônio Pagot será ouvido por comissões do Senado

As comissões de Infraestrutura e de Meio Ambiente do Senado se reúnem, nesta terça-feira (12), para ouvir o diretor-geral afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot.

Os senadores querem explicações sobre as denúncias de superfaturamento em contratos e esquema de cobrança de propina no órgão.

Leia mais:
Oposição quer saber de Pagot quem se beneficiou de supostas fraudes no Dnit

O senador Blairo Maggi (PR-MT), responsável pela indicação de Pagot ao cargo ainda no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, acredita que o debate será conduzido em caráter absolutamente técnico, sem politizações.

Oposição
A oposição trabalha no sentido de cobrar do secretário do Dnit nomes e responsabilidades nos processos de licitações, apontados como irregulares em reportagem publicada pela Revista Veja. “Fica difícil de imaginar que o Pagot assuma sozinho a responsabilidade por esse esquema”, afirmou o líder do PSDB, Álvaro Dias (PR).

Líder do Governo
O líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR) espera que Pagot aponte a forma como o órgão vinculado ao Ministério dos Transportes atua e faça uma exposição técnica sobre as denúncias de corrupção. “Ele tem condições de mostrar o trabalho feito pelo Dnit e rebater as acusações”, destacou Jucá.

Com informações da Agência Brasil

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me