Ceará

Comitê de Acompanhamento das Ações da Copa visita Arena Castelão nesta quinta-feira

Comitê de Acompanhamento das Ações da Copa visita Arena Castelão nesta quinta-feira

O Comitê de Acompanhamento das Ações Relativas à Copa 2014 (CapCopa) fará uma visita à Arena Castelão, nesta quinta-feira (13/12), às 15h30. A visita acontece a três dias da inauguração do Castelão, que ocorre no próximo domingo (16), com a presença da presidente Dilma Rousseff e show do cantor Fagner.

Castelão
No total, foram investidos R$ 518,6 milhões no projeto que envolve, além das obras no estádio com capacidade para 67 mil lugares, a construção da praça de acesso de 55 mil m², estacionamento coberto para 1,9 mil veículos.

Jogos
O Castelão será sede de três jogos da Copa das Confederações, em 2013, e de seis na Copa do Mundo de 2014. A arena receberá dois jogos da primeira fase da Copa das Confederações: a partida de estreia, entre Brasil e México, e outra entre Espanha e a seleção vencedora do torneio africano. Além desses, recebe ainda uma semifinal da competição.

Quem vai?
A atividade contará com a presença do vice-presidente do Comitê, deputado Júlio César Filho (PTN); do presidente da Comissão de Cultura e Esporte da Assembleia, deputado Ferreira Aragão (PDT); e do secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa.

Comitê
O CapCopa é uma iniciativa da Assembleia Legislativa, por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) e tem como objetivo tanto fiscalizar o andamento das obras, projetos e licitações que envolvem a realização da Copa de 2014 em Fortaleza, quanto otimizar a troca de informações e garantir a melhor infraestrutura para a competição, promovendo o encontro das instituições públicas e privadas envolvidas com o projeto do Mundial. Fazem parte do Comitê 37 integrantes de instituições públicas e privadas, além da sociedade civil.

Com informações da AL


Curtir: