Ceará

Comitê de Enfrentamento às Drogas promove encontro em Caucaia

Comitê de Enfrentamento às Drogas realiza encontro em Caucaia

O Comitê Estadual de Enfrentamento às Drogas realiza um encontro nesta segunda-feira, dia 17 de dezembro, a partir das 9 horas, no Salão do Júri do Fórum da cidade de Caucaia, com o tema: “Construindo ações intersetoriais e interdisciplinares”.

Parceria
O Comitê Estadual de Enfrentamento às Drogas do Ministério Público do Estado do Ceará tem o apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG).

Convidados
A abertura do encontro contará com as presenças do procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado; da vice-procuradora geral de Justiça e presidente do Comitê, Eliani Nobre; da promotora de Justiça de Defesa da Saúde Pública e secretária do Comitê, Isabel Pôrto, além de membros do Ministério Público e autoridades locais convidadas.

Painéis
O primeiro painel será apresentado, às 9h, pelo delegado e diretor da Divisão de Proteção ao Estudante da Polícia Civil do Estado do Ceará, Carlos Alberto Germano Camelo. Ele discorrerá sobre a prevenção como valorização da vida – Divisão de Proteção ao Estudante e programa Educacional de Resistência às Drogas.

Em seguida, o segundo painel sobre “Drogadição e Saúde Mental” será ministrado, às 10h, pela terapeuta ocupacional e gestora da Dependência Química do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto, Sandra Maria Coelho Ribeiro. Às 11h, o presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas do Ceará, major Edson Edalcio Aragão Silva, ministrará o painel “O papel da Segurança Pública no enfrentamento às drogas”.

Grupos de trabalho
No período da tarde, serão formulados quatro grupos de trabalho divididos entre: prevenção, tratamento, reinserção social e segurança pública. Após esta etapa, será constituída uma plenária com elaboração das conclusões e indicação de boas práticas e fluxos de atendimento a serem adotados no âmbito do enfrentamento às drogas.

Com informações do MPE


Comentários: