Ceará

Comitiva do Ceará avança nas negociações para atrair investimentos

Alexandre Pereira é o presidente do Cede
Alexandre Pereira é o presidente do Cede

O Presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede), Alexandre Pereira, viaja nesta sexta (05) à Coréia do Sul. A comitiva, encabeçada por ele, vai encontrar representantes de empresas e investidores potenciais para o Ceará.

Sem Cid
A previsão inicial era de que o Governador Cid Gomes também acompanhasse a comitiva, mas um chamado da presidente Dilma Rousseff, para uma reunião no dia 9 de julho, forçou uma mudança nos planos.

Agenda
A agenda da comitiva do Governo na Coréia envolve encontro na segunda-feira (08) com o grupo GS Energy, que celebrou com a Petrobras uma carta de intenções para desenvolver estudo conjunto para o Projeto da Refinaria Premium II, no Ceará. Terça-feira (09) haverá visita as sócias sul-coreanas da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), Posco e Dongkuk. O grupo manterá contato também com possível sócio para instalação de uma siderúrgica laminadora no estado.

Na sequência, acontecerá visita a um estaleiro e empresa de fabricação de VLT’s, além de encontro com a direção da Hyundai, para avançar as negociações com vistas à instalação de uma fábrica de elevadores no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp).

Aproximação
Segundo Alexandre Pereira, o objetivo da viagem é aproximar grandes grupos sul coreanos do Ceará e reforçar as negociações para investimentos importantes para o desenvolvimento do estado. “Sabemos do sonho que é a Refinaria para o Ceará e este Governo não tem medido esforços para trazer esse importante equipamento para nosso povo”, reforça o Presidente do Cede.

Notícia atualizada às 21h05


Curtir: