Câmara Municipal
Atualizado em: 29/08/2011 - 12:24 pm

(Foto: Câmara Municipal de Fortaleza)

A decisão dos vereadores de Fortaleza de mudar nomes de ruas, praças e bairros tem provocado descontentamento entre a comunidade. A reclamação da comunidade é que, a intenção dos parlamentares de homenagear alguma personalidade que consideram importante, é feita sem comunicação com os moradores. Sendo assim, ficaria aberta a possibilidade de a vontade de um número bem menor de pessoas prevalecer.

O repúdio mais recente veio por parte dos moradores do Parque Rio Branco. A localidade passou a ser denominada Gerôncio Bezerra, em homenagem a um ex-vereador de Fortaleza. A população aproveitou a presença do projeto Câmara nos Bairro, no último dia 26 de agosto, para reclamar pessoalmente aos parlamentares que não tomem mais decisões unilateriais.

Eles cobraram democracia nas decisões do tipo e querem continuar usando o nome Parque Rio Branco, que, segundo eles, tem a ver com a história e cultura do local. Em troca propuseram que os vereadores usem o nome Gerôncio Bezerra na rua onde o referido parlamentar morou.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me