Dilma no Ceará

Confirmada visita de Dilma ao Ceará na sexta-feira

Confirmada visita de Dilma ao Ceará na sexta-feira. Foto: Reprodução do Facebook/Helder Nogueira
Confirmada visita de Dilma ao Ceará na sexta-feira. Foto: Reprodução do Facebook/Helder Nogueira

A presidente Dilma Rousseff desembarca em solo cearense na próxima sexta-feira, dia 28 de agosto. A informação foi confirmada pela Presidência da República. A agenda oficial ainda não foi divulgada, mas as primeiras informações dão conta de compromisso nas cidades de Fortaleza, Caucaia e Lavras da Mangabeira.

Nos últimos dias, a presidente tem intensificado as viagens, incluindo o Nordeste na rota. A ideia recuperar a imagem, abalada por denúncias de corrupção na Petrobras e pela crise econômica.

Leia ainda:
Dilma inclui Ceará na rota da agenda positiva

Agenda
Os petistas ainda estão acertando os últimos detalhes e , segundo o líder o Governo, deputado José Guimarães, a petista deve inaugurar a Vila Olímpica, dentre outros projetos do governo, como o programa Minha Casa Minha Vida e visitar trechos da obra de transposição do Rio São Francisco. Em passagem por Fortaleza, a agenda da petista vai incluir reunião com empresários cearenses e alemães.

Lavras
Na agenda de Dilma já existe a informação oficial da visita a cidade de Lavras Mangabeira, berço político do senador Eunício Oliveira. No município, ela assina a ordem de serviço para a retomada as obras do Lote IV da Tranposição do Rio São Francisco.

Estratégia
A estratégia seria percorrer o País, num esforço para tentar reverter o desgaste e criar uma agenda positiva para o governo. A prioridade, neste momento, é ampliar o debate sobre as medidas de ajuste econômico, tomadas no início do mandato para recuperar a credibilidade da presidente.

De acordo com Guimarães, nesse momento o governo está mais preocupado com a agenda positiva e a retomada do crescimento da economia. Guimarães destacou a ampliação do diálogo do governo com o Congresso Nacional e com os movimentos sociais, ressaltando que é preciso superar “o pessimismo” sobre a atual situação política e econômica do País.

Credenciamento
Os órgãos de imprensa interessados na cobertura do evento deverão solicitar o credenciamento de seus profissionais brasileiros e estrangeiros, até às 10 horas do dia 27 de agosto de 2015.


Curtir: