Ceará

Congresso de Controle Interno e Externo marca 80 anos do TCE Ceará

Valdomiro Távora é o presidente do TCE
Valdomiro Távora é o presidente do TCE

Como parte das comemorações dos seus 80 anos, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará vai sediar, nesta quinta e sexta-feira (1º e 2 de outubro), a 11ª edição do Congresso Norte-Nordeste de Controle Interno e Externo (Coninter), evento que tem em sua programação palestras com renomados especialistas das áreas jurídica, contábil e financeira do País, e que possibilitará a troca de experiências e informações atualizadas na execução de auditorias e correta prestação do serviço público.

“Ética, Valores e Identidade: Ordenar nossas vontades e nossos objetivos para tomada de decisões” será o tema da palestra de abertura do 11º Coninter, a ser proferida pelo doutor em Ciências da Comunicação (USP) e mestre em Science Politique pela Université de Paris 3 (Sorbonne-Nouvelle), Clóvis de Barros Filho, às 9 horas do dia 1º de outubro.

80 anos do TCE Ceará
Órgão estadual criado em 5 de outubro de 1935, pelo então governador Francisco Menezes Pimentel, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará integra o Sistema de Controle Externo, composto por 34 Tribunais de Contas do Brasil. Em oito décadas, apresenta-se como uma instituição firme e transparente no cumprimento de sua missão maior de exercer o controle da administração pública cearense.

Competência
O TCE Ceará tem a competência constitucional de fiscalizar e julgar a boa e regular aplicação dos recursos públicos pelos administradores e demais responsáveis, auxiliando a Assembleia Legislativa do Estado no exercício do controle externo, buscando promover a a ética na gestão pública e garantir o exercício pleno da cidadania da sociedade cearense.

Serviço: 11º Coninter – Congresso Norte-Nordeste de Controle Interno e Externo
Dias: 1º e 2 de Outubro de 2015
Local: Auditório do Edifício 5 de Outubro – Tribunal de Contas do Estado do Ceará na Rua Sena Madureira, nº 1047 – Centro (Fortaleza/Ceará)
Site: www.jam-juridica.com.br


Curtir: