Articulação Partidos

PSB de Fortaleza realiza Congresso Estadual da Juventude neste sábado

O governador Cid Gomes, presidente estadual do PSB, participa da abertura do Congresso da Juventude Socialista

O PSB de Fortaleza promove neste sábado (15), das 9 às 16 horas,  o VIII Congresso Estadual da Juventude Socialista Brasileira (JSB-CE). O evento será realizado no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa, com o tema “Juventude do presente, caminhando para o futuro”.

A cúpula do PSB será representada pelo governador Cid Gomes, atual presidente estadual da sigla, além dos os deputados estaduais Roberto Cláudio e Zezinho Albuquerque, que vão compor a solenidade de abertura do evento.

Temas
Na ocasião, o deputado federal Domingos Neto (PSB/CE) vai proferir palestra sobre drogas, violência e educação como o tema “Estatuto da Juventude e Protagonismo Juvenil”. Segundo o parlamentar, nos últimos tempos, vem ocorrendo “uma marginalização da juventude que vive da área urbana”.

Entre os demais palestrantes, o coordenador de juventude do Governo do Estado, Ismênio Bezerra, e o secretário municipal da juventude de Fortaleza, Afonso Tiago, vão abordar o tema “Políticas Públicas de Juventude e suas experiências estatuais e municipais”.

Pontos debatidos
Segundo assessoria do evento, nesta edição do congresso da JSB, cerca de 160 líderes dos movimentos da juventude de todo Estado vão estar presentes, acompanhando o processo de oxigenação e renovação da direção estadual do segmento no PSB. Cerca de 38 municípios do interior do Estado serão representados.

Entre os pontos a serem debatidos, está a obrigatoriedade da meia entrada durante os jogos da Copa 2014, que serão sediados na Capital cearense, a criação do fundo partidário para juventude dos partidos políticos e ampliação das ações do Conselho Nacional da Juventude.

Leia mais:
PSB lança 75 pré-candidatos para disputar as eleições de 2012


Curtir: