Ceará

Conselheira Soraia Victor profere palestra sobre controle externo para servidores do TJCE

Conselheira Soraia Victor profere palestra sobre controle externo para servidores do TJCE
Conselheira Soraia Victor profere palestra sobre controle externo para servidores do TJCE

A Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promove, no próximo dia 12, palestra sobre o tema “Controle Externo como Ferramenta de Melhoria da Gestão Pública”. A convidada é a conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Soraia Thomaz Dias Victor.

Hora e Local
O evento ocorrerá às 15h, no auditório da Corregedoria Geral da Justiça do Estado, e faz parte do “II Ciclo de Palestras sobre Gestão Organizacional: Eficiência na Gestão Pública”. O projeto contempla a realização de palestras e mesas redondas com personalidades da área estratégica dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Objetivo
O objetivo é promover a interação do TJCE com outros órgãos e entidades públicas a fim de compartilhar tecnologias e metodologias de gestão. “Este intercâmbio de experiências amplia a visão e promove a absorção de conhecimentos que podem agregar valor e contribuir para a melhoria da gestão e dos serviços prestados”, explicou a secretária Especial de Planejamento e Gestão, Diana Pontes.

Inscrições
As inscrições serão realizadas a partir das 14h30, no dia da palestra, no hall de acesso do auditório. Aos participantes será enviado o certificado via e-mail institucional. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SPG) do Tribunal. Mais informações podem ser obtidas no Serviço de Treinamento: 3207-7564 ou pelo e-mail treinamento@tjce.jus.br.

Perfil
Soraia Victor é graduada em Engenharia Civil e Direito pela Universidade de Fortaleza, e cursou Ciências Econômicas na Universidade Federal do Ceará (UFC). Também possui especialização em Administração da Qualidade, pela UFC, e em Direito Constitucional, pela Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).

Ingressou no TCE em 2003, tendo sido a primeira mulher conselheira da Corte. Em dezembro do mesmo ano, foi eleita presidente para o biênio 2004-2005. Nesse período, implantou o Planejamento Estratégico e o Plano de Auditoria anualizado, agilizando a instrução e o julgamento de processos. Também implantou a certificação ISO 9001 nos processo de contas. Servidora de carreira da Secretaria da Fazenda do Estado, Soraia Victor ocupou diversos cargos nos órgãos estatais, entre eles, secretária de Administração.

Com informações do TJCE


Curtir: