Fortaleza

Conselheiro da OAB diz que foi agredido pela polícia durante manifestação

Foto Divulgação

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará participaram da marcha contra a corrupção nesta quarta-feira, 7 de setembro, cumprindo determinação da OAB nacional de fazer uma mobilização a partir do movimento iniciado nas redes sociais.

Dezenas de advogados estiveram presentes à marcha que aconteceu na avenida Beira Mar. Eles se misturaram à caminhada dos professores da rede pública estadual, em protesto pela implantação da Lei Nacional do Piso do Magistério com repercussão em todas as faixas da categoria. 

Leia mais
Professores fazem protesto na marcha da Independência
Saindo do virtual: Internautas tentam ganhar as ruas contra corrupção

O presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB, Fernando Férrer, Conselheiro Seccional do Ceará, disse que foi agredido a empurrões por um policial. No primeiro momento, o pelotão de choque tentou impedir a passagem dos manifestantes em frente ao palanque onde estavam autoridades, incluindo o vice-governador do Ceará, Domingos Filho. Mas um coronel da PM desceu do palanque e acabou liberando a passagem dos manifestantes.

Direito livre manifestação
Fernando Férrer explicou ao Jangadeiro Online, que os advogados tinham direito de fazer a manifestação no local, pois “o movimento era pacífico”.

O governador em exercício, Domingos Filho, disse à imprensa que as manifestações no desfile cívico da independência representaram a democracia do Estado, pois, mesmo com a presença de toda a força policial não houve impedimento para a realização dos protestos.

Os policiais estavam armados com gás lacrimogêneo, armas de borracha, cacetete e armas de fogo.


Curtir:


5 thoughts on “Conselheiro da OAB diz que foi agredido pela polícia durante manifestação

  1. Não houve agressão alguma eu estava lá…eu iniciei a entrada dos professores na avenida quando o pelotão de motos (PRF) se posicionava para entrar…eles cederam a nossa entrada(apoiaram!). Quando mais a frente na primeira barreira … puxei os professores a irem contornando pela calçada…nao queríamos confronto…nem os policiais, eles cumprem ordem…(mas nao possuem o conhecimento e apoio que nao devem cumprir ordens injustas,ordens são questionáveis….)e nos apoiam tambem (disfarçando mas apoiam)…Obrigado pela OAB se fazer presente anonimamente,nao sabia,e espero o apoio explicito de agora para frente! Com orgulho de ser professor e de lutar pelo que é justo. Piso refletindo na carreira que ja existe. CID CUMPRA A LEI!

  2. O que falta o jornalismo comentar é o apoio da popuação…Não houve agressão alguma eu estava lá…eu iniciei a entrada dos professores na avenida quando o pelotão de motos (PRF) se posicionava para entrar…eles cederam a nossa entrada(apoiaram!). Quando mais a frente na primeira barreira … puxei os professores a irem contornando pela calçada…nao queríamos confronto…nem os policiais, eles cumprem ordem…(mas nao possuem o conhecimento e apoio que nao devem cumprir ordens injustas,ordens são questionáveis….)e nos apoiam tambem (disfarçando mas apoiam)…Obrigado pela OAB se fazer presente anonimamente,nao sabia,e espero o apoio explicito de agora para frente! Com orgulho de ser professor e de lutar pelo que é justo. Piso refletindo na carreira que ja existe. CID CUMPRA A LEI! Ilegal é seu governo.

  3. Houve todo tipo de agressão psicologica e fisica. Até que ponto o Brasil chegou e o Ceará. AGREDIR UM CONSELHEIRO DA OAB. É TRISTE E FERE A DEMOCRACIA.

  4. Sou Professor.
    Para ficar claro: Pedimos o cumprimento da Lei Federal do Piso, refletindo no atual plano de carreira. Não basta aplicar o piso como vencimento inicial, mas a aplicação deve significar ganho remuneratório para todos os integrantes da carreira, sejam professores de nível médio, graduados e professores pós-graduados.

  5. Parabéns à TV Jangadeiro e em especial ao Programa Barra Pesada pelo jornalismo imparcial e sério diante de fatos deturpados por outras emissoras. A cobertura que vocês deram à manifestação dos professores no desfile cívico foi perfeita. Grande exemplo de compromisso com a verdade dos fatos. Isso sim é prestar serviço à comunidade.

Comments are closed.