Fortaleza
Atualizado em: 07/09/2011 - 3:03 pm

Foto Divulgação

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará participaram da marcha contra a corrupção nesta quarta-feira, 7 de setembro, cumprindo determinação da OAB nacional de fazer uma mobilização a partir do movimento iniciado nas redes sociais.

Dezenas de advogados estiveram presentes à marcha que aconteceu na avenida Beira Mar. Eles se misturaram à caminhada dos professores da rede pública estadual, em protesto pela implantação da Lei Nacional do Piso do Magistério com repercussão em todas as faixas da categoria. 

Leia mais
Professores fazem protesto na marcha da Independência
Saindo do virtual: Internautas tentam ganhar as ruas contra corrupção

O presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB, Fernando Férrer, Conselheiro Seccional do Ceará, disse que foi agredido a empurrões por um policial. No primeiro momento, o pelotão de choque tentou impedir a passagem dos manifestantes em frente ao palanque onde estavam autoridades, incluindo o vice-governador do Ceará, Domingos Filho. Mas um coronel da PM desceu do palanque e acabou liberando a passagem dos manifestantes.

Direito livre manifestação
Fernando Férrer explicou ao Jangadeiro Online, que os advogados tinham direito de fazer a manifestação no local, pois “o movimento era pacífico”.

O governador em exercício, Domingos Filho, disse à imprensa que as manifestações no desfile cívico da independência representaram a democracia do Estado, pois, mesmo com a presença de toda a força policial não houve impedimento para a realização dos protestos.

Os policiais estavam armados com gás lacrimogêneo, armas de borracha, cacetete e armas de fogo.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me