Ceará

Conselho acompanha ações propostas no Pacto pela Vida

Conselho acompanha ações propostas no Pacto pela Vida

Acompanhar as ações em andamento do Plano Integrado do Pacto pela Vida pelas diversas entidades, municípios e instituições estaduais. Esse é o objetivo do encontro realizado pelo Conselho de Altos Estudos que se realiza nesta sexta (31), de 8h às 13h, no Complexo de Comissões da Assembleia Legislativa.

Enfrentamento
De que maneira importantes iniciativas no cenário das políticas públicas de enfrentamento às drogas se refletem no Ceará?  Um exemplo é o Plano “Crack, é possível vencer”, iniciativa do Governo federal, que prevê o investimento de 111 milhões para o estado, em ações nas diversas áreas. Outra ação é o Projeto da Associação dos Jovens Empresários do Ceará (AJE) em parceria com o Sesc, Fiec e Governo do Estado, que está promovendo a prevenção ao uso de drogas dentro das empresas, e a estruturação de um selo para empresas que obtenham bons resultados.

Abrangência
De que maneira as ações tem sido encaminhadas nos diversos municípios e Instituições estaduais? O Pacto pela Vida, articulado pelo Conselho de Altos Estudos, foi encerrado em 2011, elaborou um Plano Integrado de Ações de Enfrentamento às Drogas no Ceará que conta com diversas ações propostas e pactuadas pelos diversos municípios, entidades e entes dos Governos estadual e federal.

Com informações da Assessoria


Curtir: