Ceará

Conselho Cearense dos Direitos da Mulher é homenageado nesta segunda

Deputada Augusta Brito é a titular da Procuradoria Especial da Mulher na AL

Assembleia Legislativa realiza, nesta segunda-feira (04), às 15h, sessão solene em comemoração aos 31 anos de criação do Conselho Cearense dos Direitos da Mulher (CCDM).

A solenidade atende ao requerimento da procuradora especial da Mulher da Casa, deputada Augusta Brito (PCdoB), com subscrição da deputada Rachel Marques (PT).

De acordo com Augusta Brito, o CCDM foi criado em 1986 e se destaca em diversos episódios marcantes, firmando-se como um importante instrumento de democracia ampla e participativa dos movimentos feministas e das mulheres cearenses organizadas.

Diálogo
A parlamentar também enfatiza que o Conselho vem, desde os primeiros passos, exercendo o controle social em torno do diálogo permanente entre sociedade e Poder Público, funcionando como um espaço de denúncias, acompanhamento, monitoramento e de influência na formulação de políticas públicas.

“Com respeito a nossa história e valorização de um legado que se faz presente, homenagearemos na solenidade mulheres que vem desempenhando um papel importante em prol de uma sociedade mais justa e igualitária, entregando a Comenda Jana Barroso”, informa Augusta Brito.

Homenagem
Na ocasião, serão agraciados os representantes da Marcha Mundial de Mulheres (MMM), da Marcha das Margaridas, da União Brasileira de Mulheres (UBM), do Instituto Negra do Ceará (Inegra), do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher do Crato (CMDMC) e da Polícia Civil do Ceará (PC/CE) e o deputado federal Chico Lopes (PCdoB/CE).

Com informações da AL


Curtir: