Ceará

Conselho de Contabilidade retoma tira-dúvidas sobre IR pelo WhatsApp

O “Zap Leão” funcionará até o dia 30 de abril, fim do prazo para declaração do imposto de renda, no número: 98191.2808.

Desde a última sexta-feira (16), o “Zap Leão”, serviço que utiliza o aplicativo WhatsApp para responder dúvidas frequentes relacionadas ao preenchimento da declaração do imposto de renda, voltou à ativa.

O serviço é disponibilizado pela Comissão de Normas Técnicas Aplicadas à Legislação Fiscal e Tributária do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE).

O tira-dúvidas funcionará até o dia 30 de abril, fim do prazo para declaração do imposto de renda, no número: 98191.2808.

Pode chamar
Este é o terceiro ano do projeto oferecido pelo CRC/CE. As dúvidas podem ser encaminhadas 24 horas por dia e serão respondidas por 13 profissionais da contabilidade gratuitamente por ordem de envio, em horário comercial. “As perguntas mais comuns são relacionadas às deduções de despesas e com alguns tipos de receitas eventuais vinculadas à indenização ou tipos de receitas médicas que podem ser deduzidas, entre outras. Chegamos a responder 15 mil perguntas a cada ano”, explicou o coordenador da comissão, Valdemir Lima.

Mais fácil
O novo presidente do CRC/CE, Robinson de Castro, acredita que a ferramenta facilita o acesso à informação para toda sociedade. “O profissional da contabilidade possui as devidas informações técnicas para orientar o contribuinte na sua declaração. O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará oferece esse serviço como aporte para o contribuinte a respeito das alterações advindas neste processo”, afirma.


Curtir: