Conselho de Ética instaura processo contra Valdemar Costa Neto na quarta-feira

Na reunião, também será feito o sorteio da lista tríplice para escolha do relator desse processo. O conselho também realizará a eleição do 1º e do 2º vice-presidentes do colegiado. A reunião está marcada para as 14h30, no Plenário 11.
Psol e PPS querem investigar a atuação de Costa Neto e de pessoas da confiança do parlamentar no Ministério dos Transportes, alvo de diversas denúncias de irregularidades, e em outros postos do governo federal.
A representação foi baseada em reportagens publicadas pelas revistas IstoÉ e Veja com denúncias de corrupção no ministério, cuja gestão é exercida pelo PR.
Leia ainda: ISTOÉ revela: “As negociatas do ministro Nascimento”
No texto, os partidos afirmam que as graves denúncias, além de constituírem indícios da prática de atividades ilícitas, caracterizam atitudes que desprestigiariam a Câmara dos Deputados e os seus membros.
E mais
Vale lembrar que imagens obtidas pela revista IstoÉ comprovam que o “mensaleiro” Valdemar Costa Neto faz os acordos para desviar verbas públicas usando o orçamento do ministério dos Transportes.
O deputado Valdemar Costa Neto também é réu no processo do Mensalão. Ele é acusado de receber R$ 11 milhões do publicitário Marcos Valério. Na época, o parlamentar renunciou do mandato para escapar da cassação.
Veja também:
Obras rendem R$ 18 milhões à construtora de mulher de diretor do Dnit
Ministro dos Transportes afasta diretor interino do Dnit
Exoneração de Alfredo Nascimento é publicada no Diário Oficial
Da Agência Câmara de Notícias
Curtir: