Consórcio Sítio Tunga é aprovado e oposição promete levar o caso ao Ministério Público

A oposição protestou mas não teve jeito. A Câmara Municipal de Fortaleza acabou aprovando, nesta terça-feira (19) o projeto de lei, de autoria do Executivo, que estabelece diretrizes para realização da Operação Urbana Consorciada do Sítio Tunga.
Placar
Foram 23 votos a favor, cinco contra e uma abstenção. De acordo com o mensagem, a prefeitura fica autorizada a permutar um terreno, a quem pertence o Sítio Tunga, no bairro Luciano Cavalcante, com uma construtora, proprietária de uma outra área localizada no bairro Passaré.
Ministério Público
O vereador João Alfredo (PSOL) apontou falhas na avaliação ambiental e disse que a operação fere a Lei Orgânica do Municípioda, a Lei de Parcelamento Urbano, o Plano Diretor e o Estatuto da Cidade. Com a aprovação da matéria, o parlamentar confirmou que vai levar o caso para o Ministério Público.
Suspeita
O vereador Plácido Filho (PDT) levantou suspeitas sobre os laudos anexados ao projeto. Para o líder da oposição, a Prefeitura pretende beneficiar empresários com a troca do terreno.
Vantagens
Já o líder da prefeita, vereador Ronivaldo Maia (PT), disse que o consórcio será bom tanto para o município quanto para os empresários, uma vez que serão realizadas benfeitorias na área.
Acompanhe a matéria:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MFfhbZsTitg&feature=related[/youtube]
Curtir: