Eleições 2018

Consultor político avalia ações para que candidaturas se contraponham às “Fake News”

Consultor político avalia ações necessárias para que candidaturas se contraponham às “Fake News” em 2018

A campanha eleitoral de 2018 será uma das mais desafiadoras, pois além do espaço restrito na televisão, os candidatos terão que contornar as “Fake News” espalhadas nas redes sociais e um eleitor cada vez mais desacreditado na política.

Diante disso, é necessário pensar em boas estratégias para conquistar o voto do eleitor. Sobre esse assunto, Gabriel Rossi, consultor de marketing e um dos palestrantes do 13º Congresso Brasileiro de Estratégias Eleitorais e Marketing Político, falou com exclusividade ao blog.

O congresso tem início nesta sexta-feira (18) e prossegue no sábado (19), no Centro de Eventos do Ceará. Confira:

1) Quais as melhores estratégias para os candidatos conseguirem atrair votos por meio das redes sociais?

A primeira questão é ter uma marca coerente e com um diferencial claro na mente do eleitor. Dito isso, muitos cometem o erro de seguirem a tecnologia quando deveriam se preocupar com o comportamento do público nas redes sociais. Ademais, os princípios fundamentais do marketing foram amplificados nas redes sociais, ou seja, é necessário clareza, escuta ativa e relevância.

2) Em era de “Fake News” em que diversos candidatos são vítimas, as redes sociais ajudam ou atrapalham a desvendar essas notícias?

Isso dependerá de um bom trabalho de monitoramento e gestão de conteúdo por parte da equipe do candidato. Entretanto, é seguro afirmar, que a alta capacidade de propagação das “fake news” representam sim um risco ao mundo democrático e ao nosso processo eleitoral.

3) A aversão à política e o impacto das redes sociais na sociedade exigiram uma melhor compreensão em relação ao comportamento dos eleitores. O que esperar do eleitorado de 2018?

O eleitor busca o novo, mas há uma carência de novos líderes. Por outro lado, ele ainda procura alguém com uma história bem construída e com capacidade para resolver os principais problemas.

Sobre o Congresso
Com o tema “Novas estratégias eleitorais para um novo ambiente político”, o congresso discutirá temas como renovação política, uso da Internet nas campanhas eleitorais, novas técnicas de comunicação e de mobilização eleitoral e campanha permanente dentre outros. Para maiores informações e inscrição no congresso, os interessados devem acessar o endereço eletrônico: www.estrategiaseleitorais.com.br ou manter contato pelos telefones 85.3246.2399 e 85.99644.0065.

Serviço: 13º Congresso Brasileiro de Estratégias Eleitorais e Marketing Político
Data: 18 e 19 de maio
Local: Centro de Eventos do Ceará – Av. Washington Soares, 999 – Fortaleza/CE.
Site: www.estrategiaseleitorais.com.br


Curtir: