Fortaleza

Consumo Consciente é tema de audiência pública na Câmara de Fortaleza

A audiência atende o pedido do vereador Deodato Ramalho, após análise do requerimento apresentado. Foto: Genilson de Lima/CMFor
A audiência atende ao pedido do vereador Deodato Ramalho. Foto: Genilson de Lima/CMFor

A Câmara Municipal de Fortaleza vai realizar uma audiência pública para discutir o consumo consciente, na próxima sexta-feira, 16 de outubro, às 9 horas, no auditório (Avenida Thompson Bulcão, 830 – Patriolino Ribeiro).

O evento atende ao requerimento do vereador Deodato Ramalho e marca a passagem do Dia Nacional do Consumo Consciente, no dia 15 de outubro.

Consumo Consciente
A data nacional foi instituída pelo Ministério do Meio Ambiente para despertar a atenção sobre esse tema que impacta diretamente na conservação da natureza. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, a humanidade já consome 30% mais recursos naturais do que a capacidade de renovação da Terra.

Diante disso, se os padrões de consumo e produção se mantiverem no atual patamar, em menos de 50 anos serão necessários dois planetas Terra para atender nossas necessidades de água, energia e alimentos.

No cotidiano
Ao ter consciência desses impactos na hora de escolher o que comprar, de quem comprar e definir a maneira de usar e como descartar o que não serve mais, o consumidor pode maximizar os impactos positivos e minimizar os positivos. Essas pequenas mudanças no cotidiano da população podem impactar no futuro da sociedade, construindo um mundo melhor.

Serviço: Audiência Pública: Consumo Consciente
Data: sexta-feira, 16 de junho
Hora: 9 horas
Local: auditório da CMFor (Avenida Thompson Bulcão, 830 – Patriolino Ribeiro)


Curtir: