Ceará

Contabilidade Aplicada ao Setor Público é tema palestra e curso a partir desta segunda

Contabilidade Aplicada ao Setor Público é tema palestra e curso a partir desta segunda

Com a palestra “A Nova Contabilidade Pública: Perspectivas e Desafios da Convergência Internacional”, será aberto oficialmente nesta segunda-feira, dia 18, às 9h, no auditório da Assembleia Legislativa do Ceará, o curso “Capacitação em Contabilidade Aplicada ao Setor Público e Lei de Responsabilidade Fiscal”. Quem profere é o contador Paulo Henrique Feijó, coordenador geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação da Secretaria do Tesouro Nacional. A abertura oficial é na Assembleia Legislativa, mas o curso acontecerá de 18 a 22 deste mês na Universidade de Fortaleza.

Curso
Participam do curso 700 profissionais de contabilidade, auditores, prestadoes de serviço e gestores de municípios cearenses e dos Tribunais de Conta. Durante os cinco dias serão discutidos os aspectos mais relevantes do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP). As aulas serão no Bloco 8 da UNIFOR, de 8h30 às 18h, com intervalo de 12h30 às 14h.

Objetivo
Realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE), a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e a Escola de Administração Fazendária (ESAF), o curso tem o objetivo de aperfeiçoar e gerar conhecimentos em Lei de Responsabilidade Fiscal e contabilidade aplicada ao setor público, no âmbito da Administração Pública Federal, Estadual e Municipal, por meio de discussão e disseminação dos aspectos mais relevantes aos temas expostos.

Agenda
Solenidade de abertura do Curso Contabilidade Aplicada ao Setor Público – Nesta segunda-feira (18.06), às 9h no Auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará – Ed. José Euclídes Ferreira Gomes (Rua Barbosa de Freitas, s/n – Dionísio Torres). Informações (61)3314-9501, (61)3314-9446 e (85)3455.2903.

Com informações da Assessoria


Curtir: