Ceará

Contenção do rio Mundaú será discutida em audiência nesta segunda na AL

Contenção do rio Mundaú será discutida em audiência nesta segunda na AL
Contenção do rio Mundaú será discutida em audiência nesta segunda na AL

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa debate, nesta segunda-feira (05/10), a partir das 14h30, o projeto de contenção na embocadura do rio Mundaú.

A audiência pública atende ao requerimento do deputado Audic Mota (PMDB) e será realizada no auditório do Complexo das Comissões Técnicas da Casa.

Avanço
Audic Mota alerta que o município vem sofrendo com o avanço das marés. A praia do Mundaú, assim como outras do litoral cearense, necessita da construção de espigões de pedra na foz do curso d’água, tendo em vista processo de erosão.

O deputado informa que as áreas de manguezais e barrancos de terras deixaram de existir. Agora, o rio avança em direção ao povoado. “Muitas famílias poderão perder suas residências pela ação das águas que continuam avançando de forma assustadora”, avalia o parlamentar.

Convidados
Foram convidados para o debate a prefeita do município de Trairi, Regina Nara Batista Porto; o representante da Associação dos Moradores da Cidade de Mundaú, padre Arão; o titular da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (Sema), Artur Bruno; o secretário de Turismo do Estado do Ceará (Setur), Arialdo Pinho; e o secretário das Cidades, Lúcio Ferreira Gomes.

Com informações da AL


Curtir: