Partidos
Atualizado em: 28/05/2011 - 1:23 pm

O Blog do Noblat deu em primeira mão e eu divido com vocês. Acompanhe:

Aécio Neves e Tasso Jereissati durante evento do PSDB em Horizonte/CE. Foto: arquivo

Em meio à disputa interna do PSDB pelos principais cargos do partido, o senador Aécio Neves (MG) levou a melhor sobre o ex-governador José Serra (SP).

Conselho
Após longas conversas que se arrastaram por toda semana até o início da tarde de hoje (28), Serra foi convencido a assumir o Conselho Político, que será criado pelo partido.

A princípio o conselho deve ser “enxuto”, composto por apenas seis integrantes. E deverá ter papel deliberativo com orçamento próprio e estrutura administrativa.

O colegiado será composto também pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, pelos governadores Geraldo Alckmin e Marconi Perillo, pelo senador Aécio Neves e pelo presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra.

A decisão foi tomada momentos antes de os principais caciques do partido se dirigirem para a convenção nacional do PSDB, realizada hoje em Brasília.

ITV
A ida de Serra para o conselho não estavam nos planos dele que tinha como objetivo assumir o Instituto Teotônio Vilela (ITV).

O cargo, no entanto, ficará com o ex-senador Tasso Jereissati (CE), aliado de Aécio Neves.

A importância do ITV está no fato de que quem assumi-lo terá em mãos um orçamento anual de R$ 6 milhões.

Esse dinheiro serve para, entre outras finalidades, realizar palestras e seminários em todo o país, que poderão ser usados como plataforma para uma possível candidatura nacional.

Ou seja, dá mobilidade e conseqüentemente visibilidade. Tudo que Aécio não queria para Serra.

Guerra
Na convenção de hoje, Sérgio Guerra foi reeleito presidente do partido. Alberto Goldman, aliado de Serra, será o vice.

Fonte: Blog do Noblat.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me