Eleições 2012

Eleições 2012: Convenção do PSOL confirma candidatura de Renato Roseno neste sábado

Psol aposta em Renato Roseno para disputa pela prefeitura de Fortaleza. Foto: Kézya Diniz

A candidatura de Renato Roseno à prefeitura de Fortaleza será oficializada durante convenção do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), no próximo sábado (23). O evento acontece na sede do PSOL, localizada à Avenida Imperador, 1397. Durante o encontro, também serão apresentadas as candidaturas a vereador para as eleições de 2012.

Leia ainda:
Psol lança pré-candidatura em Fortaleza e Plínio já fala em Renato Roseno para Presidência da República
Eleições 2012: Apoiadores da pré-candidatura do PSOL discutem plano de governo de Fortaleza

Legislativo
Frutos da organização dos núcleos e setoriais do PSOL e de diálogos com diversos segmentos da cidade, a chapa de proporcionais conta com ambientalistas, professores, feministas, militantes de movimentos de bairros, do setor sindical e outros. Com isso, o partido pretende vocalizar e fortalecer as lutas populares, bem como ampliar sua participação no legislativo municipal.

Seminário
A oficialização das candidaturas será seguida da realização do seminário programático “A Fortaleza que queremos”, entre os dias 25 e 30 de junho. O evento discutirá uma série de contribuições apresentadas pelo PSOL, bem como através da plataforma virtual Fortaleza Insurgente – fortalezainsurgente.com.br, na qual apoiadores compartilham discussões e ideias sobre diversas áreas, tais como orçamento, gestão pública, educação, saúde, mobilidade, etc.

Até dia 30
O seminário aprofundará o olhar sobre a cidade e sistematizará todas as ideias lançadas para o programa de governança, que será apresentado, em julho, no momento do registro oficial das candidaturas. Para tanto, a cada dia, sempre a partir das 19h, também na sede do PSOL, uma das seguintes dimensões da vida na cidade será debatida: poder; saber; riqueza; natureza; território e bem viver. O encerramento do evento ocorrerá no sábado, 30, com o arraiá da liberdade.

Leia mais:
Aparelhamento da máquina atrapalha gestão em Fortaleza, afirmam convidados do Primeiro Plano
Renato Roseno e Marcelo Mendes são os primeiros convidados do programa Primeiro Plano

Uma trajetória “insurgente”
O Psol aposta em Renato Roseno como uma “expressão de diversos coletivos e movimentos sociais que defendem que a vida esteja acima do lucro”. O advogado participou do movimento estudantil universitário e, desde então, tem atuado no campo da advocacia popular, contribuindo com movimentos por moradia e contra a violência policial. Foi assessor do então Deputado Estadual João Alfredo por cinco anos; participou da fundação do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente no Ceará, organização que coordenou por seis anos; foi conselheiro titular do Conselho Nacional dos Direitos da Criança (CONANDA); coordenou a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (ANCED) e assessorou a entidade no monitoramento da Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança.

Serviço: Convenção do PSOL
Dia: 23 de junho (sábado)
Horário: 9h
Local: Sede do PSOL (Av. Imperador, 1397. Centro)

Seminário: “A Fortaleza que queremos”
Data: de 25 a 30 de junho
Horário: 19h
Local: Sede do PSOL (Av. Imperador, 1397. Centro)


Curtir: