Ceará

Cruz Vermelha no Ceará realiza capacitação para novos voluntários

A instituição promove curso de formação básica e primeiros socorros para composição do seu quadro de voluntariado
A instituição promove curso de formação básica e primeiros socorros para composição do seu quadro de voluntariado

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial Ceará abre inscrições nesta segunda-feira (16/05) para o Curso Básico de Formação Institucional (FBI), para voluntários interessados em prestar auxílio a quem se encontra em situação vulnerável. O curso será ofertado nos dia 28 de maio de 8h às 17h, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

No curso, os participantes recebem informações sobre a história e os princípios da instituição, para compreender melhor o seu funcionamento. Após essa capacitação, os voluntários da Cruz Vermelha são alocados a partir de suas aptidões, interesses e disponibilidade.

Inscrições
Os interessados devem se dirigir à sede da instituição em Fortaleza, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, portando a xerox do Registro Geral (RG), do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do comprovante de residência, além de duas fotos 3×4. A inscrição custa R$100,00 e permanecerá aberta até as 50 vagas serem ocupadas.

Sobre a Cruz Vermelha
A Cruz Vermelha Brasileira (CVB) é uma Sociedade Nacional, fundada em 5 de Dezembro de 1908. A CVB é uma organização independente, neutra, tendo a sua sede nacional localizada na cidade do Rio de Janeiro, tem 23 Filiais estaduais. A Cruz Vermelha Brasileira conta hoje com mais de 15.000 voluntários que trabalham incansavelmente para levar assistência Humanitária às pessoas afetadas por desastres naturais, conflitos, violência armada e seu mandado deriva essencialmente das convenções de Genebra, de 1949.

Com informações da Cruz Vermelha


Curtir: