Ceará

Curso para mototaxistas e motofretistas será financiado pelo governo do estado

O Governo do Estado do Ceará vai pagar cursos de capacitação para 35 mil mototaxistas e motofretistas. O anúncio foi feito pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado José Sarto, durante audiência pública com a categoria na manhã de segunda-feira (11). De acordo com o parlamentar, 30 instituições que poderão oferecer essa capacitação em todo o estado.

Necessidade
Nas ruas, os profissionais tem dúvidas sobre o custeio e a necessidade do curso, mas o sindicato da categoria afirma que a capacitação é necessária.

É lei
O curso é uma exigencia do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran). O Detran, órgão responsável pela fiscalização, vai começar a partir de Junho a punir os profissionais que não passaram pela capacitação, com multa de R$ 127, 69 e cinco pontos na carteira nacional de habilitação.

“No ambito do Detran, se estabeleceu um período de fiscalização educativa e de orientação até o dia 28 de maio, mediante a constatação que poucos profissionais conseguiram se adaptar a essa legislação até hoje” afirma o Superintendente do Detran.

Acompanhe na reportagem do Jornal Jangadeiro:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=aqWCEpE5qvY&feature=share&list=UUo9ccRwo7Nu5urecpHlgPfA[/youtube]


Curtir: