Fortaleza

CUT realiza manifestação a partir das 8h na Praça da Imprensa

CUT realiza manifestação a partir das 8h na Praça da Imprensa
CUT realiza manifestação a partir das 8h na Praça da Imprensa

Em Fortaleza, a manifestação convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) está marcada para as 8 horas com concentração na Praça da Imprensa, no bairro Dionísio Torres, e caminhada até a Assembleia Legislativa do Ceará.

Na página oficial do evento, “Ato Unificado em Defesa da Petrobras, da Reforma Política e dos Diretos!”, criada no Facebook, havia até a quinta-feira (12), 382 pessoas confirmadas, de um total de 2.9 mil convidados.

Pró-governo
Embora seja vista como uma resposta à manifestação contra a presidente Dilma, marcada para o próximo domingo (15), a convocação não faz menção ao governo federal.

“Queremos mais mudança, mais direitos e participação na política do País. E com esse atual sistema Político, quem realmente manda no Brasil são as grandes empresas que financiam as eleições e geram corrupção”, diz o texto.

Apoio
O ato tem apoio de diversas associações sindicais. Dentre elas, a Federação Única dos Petroleiros; Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE); Sindicato dos professores (Apeoc); Central Única dos Trabalhadores do Brasil (CTB); e União Geral dos Trabalhadores (UGT), além de entidades como a União Nacional dos Estudantes, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Levante Popular da Juventude e Fora do Eixo Mídia Ninja.

Aliados
O vereador Evaldo Lima (PCdoB), líder do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), declarou apoio ao ato e, nas redes sociais, disse que a manifestação é contra “a tentativa de golpe em curso contra o governo”. A deputada federal Luizianne Lins (PT), ex-prefeita de Fortaleza, também usa o perfil no Facebook para chamar seus seguidores para a manifestação.


Curtir: