Bastidores

Danilo diz que foi procurado por 12 partidos até decidir pelo Democratas

Danilo diz que foi procurado por 12 partidos até decidir pelo Democratas

Com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do ministro da Educação, Mendonça Filho, do prefeito e vice-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e Moroni Torgan, o deputado federal Danilo Forte assinou filiação à legenda em ato celebrado no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa, na manhã desta sexta-feira (15).

Deputados estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças acompanharam o ato que marca o novo momento do novo Democratas no Ceará, sob presidência do empresário Chiquinho Feitosa. Para ele “a chegada de Danilo Forte agrega muito ao partido à medida em que é uma marca do parlamentar percorrer o Ceará ouvindo as pessoas e agregando aqueles que fazem política de maneira séria”, destacou Feitosa.

12 partidos
Em sua fala Danilo explicou que “o que nos aproximou fundamentalmente foi a capacidade de poder fazer uma construção futura. Fui convidado por 12 partidos quando saí do PSB. Examinei de um por um. Em uns a gente via um culto à personalidade. Em outros a gente via uma vontade muito grande de poder. E isso cai em um vazio muito grande. Porque para se eleger precisa ter responsabilidade, um propósito e um projeto. Precisa buscar modificar a relação que nós vivemos hoje”.

Identificação
Forte falou ainda sobre identificação: “vi no Democratas um debate plural. Sem preconceito, sem dogmas, sem se prender ao passado, buscando uma direção para o futuro. E o que é mais surpreendente, gente nova e disposta com tesão de mudar o Brasil”.

“Neymar”
Representando a bancada federal que deverá chegar no início de 2018 com 36 parlamentares, o líder Efraim Filho destacou que “a chegada de Danilo Forte pode ser comparada com a chegada do craque do futebol Neymar ao Paris Saint Germain”. “Hoje aqui muitos prefeitos me abordaram dizendo que meu trabalho de líder vai aumentar significativamente pela força do trabalho do cearense Danilo Forte”, concluiu Filho.

Só elogios
Para o presidente da Câmar​​​​​​​​​​a dos Deputados, Rodrigo Maia, “com filiação de Danilo, o partido vai conseguir crescer e voltar a comandar não apenas estados importantes e municípios importantes aqui no Ceará como em outros estados, mas, principalmente, colaborar com essa recuperação que o Brasil tanto precisa”. Já segundo Mendonça Filho, ministro da educação “o DEM precisa de pessoas que façam a boa politica, que dialoguem com o povo, que tenham os melhores objetivos e não há melhor momento para confirmamos isso do que hoje com a chegada do Danilo”.

E ainda
O ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara (PR), os deputados estaduais Goni Arruda, Audic Mota, João Jaime, Nizo Costa e Antônio Granja e o presidente do DEM Fortaleza, Robinson de Castro, participaram do evento.


Curtir: